Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

Marcelo exibe os ingressos antes de entrar para o show do Iron Maiden

Marcelo Corrêa Carvalho, de 8 anos, era apenas um garoto que amava os Beatles, os Rolling Stones, o Iron Maiden e as peças do Lego. Uma vida normal, até que a diretora da sua antiga escola decidiu dizer a Marcelo que as bandas que ele ouvia eram satânicas e que, por isso, ele deveria parar de adorar “aquele tipo de coisa”.

O garoto se assustou com as imagens mostradas pela mulher e a mãe resolveu tirá-lo da escola nesta semana. Agora, livre para gostar do que quiser, Marcelo, que tem o sonho de montar uma banda, quer cada dia mais se dedicar ao que de fato importa para ele: música e a querida guitarra.

O Portal SWU conversou com o menino que, enquanto segurava o telefone com o ombro, dedilhava sua guitarra ao mesmo tempo em que respondia as perguntas. Confira!

Qual a primeira música que você ouviu e pensou: “nossa, que legal!”?

Marcelo: Ah, foi “Yellow Submarine”, dos Beatles. Quando eu era pequeno eu ganhei esse DVD, então essa foi a primeira música que eu gostei muito.

Mas você gostou da música ou do desenho?

Gostei dos dois (risos).

E a paixão pelo Iron Maiden? Surgiu quando?

Eu conheci a banda com o videogame Tony Hawk’s Pro Skater. Nesse jogo tem a música “The Number of the Beast”. Aí, perguntei para o meu avô, que também gosta muito de rock, e ele me disse de quem era. E quando eu morava em Brasília fiz minha mãe me levar ao show. Foi quando eu gostei mais ainda. Depois, acabei comprando um DVD deles.

E o Black Sabbath? Quem te mostrou essa banda?

Essa foi quando eu vi o filme Iron Man, gostei muito dessa música e meu avô também me falou mais da banda. Queria ter ido ao show dele (Ozzy Osbourne) em Brasília também.

Seu avô te mostra muita coisa de rock, né?

Sim. Ele também que me ensinou a gostar de Rolling Stones e The Who.

Você só gosta de rock?

Ah, nunca gostei de sertanejo, essas outras coisas. Mas gosto de pop. Gosto do Michael Jackson.

Há quanto tempo você toca guitarra?

Tem uns dois meses e meio que eu comecei aulas com um professor de guitarra. Mas antes, quando eu ganhei, eu ficava tentando sozinho. E eu também tenho um violão elétrico.

De quem você ganhou os instrumentos?

O meu padrasto me deu o violão. A guitarra eu pedi para o Papai Noel e ganhei!

E qual o seu maior ídolo? Quem você gostaria de encontrar e tirar uma foto, por exemplo?

Ih, não dá pra tirar foto com quem já morreu. Meu maior ídolo é o Jimi Hendrix, porque eu gosto das músicas e do jeito que ele tocava guitarra.

E um ainda vivo?

Qualquer integrante do Iron Maiden.

Você ficou muito triste com o episódio na sua escola?

Fiquei um pouco triste porque ela disse que eles eram demoníacos e que sacrificavam animais. Mas aí eu disse pra ela do Paul McCartney, que ele é vegetariano e defende os bichos, mas ela continuou me mostrando umas imagens.

Mas você não vai parar de gostar de música por conta disso, vai?

Nunca. Nunca vou parar. Música é o que eu mais gosto e eu estou aprendendo guitarra porque um dia eu ainda vou ter minha banda. É meu sonho.

Caroll Almeida

This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.

190 comentários em Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

  • Felipe Augusto

    agosto 6, 2011

    Eliz Machado… vc esta sendo tao ignorante qto a professora e mais ignorante ainda por escrever “emvez” em vez de invés
    Ps: curto mtu o rock, nao é so pq eu estou comentando aki contra vc q eu gosto de restart, só estou sendo justo

    Responder
  • Elias

    agosto 6, 2011

    Simplesmente sensacional Marcelo. Vc mostra qual a atitude que um rockeiro deve tomar.Seu pais perfeitos, deixaram vc escolher, a diretora, absolutamente DESPREPARADA para falar de assuntos que não conhece.
    Continue assim Marcelo, ouvindo coisas boas (inclua o Metallica na sua lista de DVD´s rsrsrs).

    OBS: Quando for maior erga s mãos pro céu e agradeça por ter um avô desses.

    Responder
  • FELIPE

    agosto 6, 2011

    ARCADE FIRE
    METALLICA
    IRON MAIDEN
    SLIPKNOT

    Responder
  • fernando franco

    agosto 6, 2011

    eu fico impressionado com um garoto de 08 anos a ter respostas bastantes diretas e inteligentes.esse garoto é único!SÃO para poucos como nós que amamos o rock n´ roll a pensar de modo diferente. quero ter sorte de ter um filho assim! EU AMO O METAL.

    Responder
  • Wandelei Luxemburro

    agosto 6, 2011

    Parabéns para essa professora. Tem pulso firme para orientar os inocentes no caminho certo. Essas músicas demoníacas apenas servem ao diabo, levando boas almas para o mau caminho do pecado e da luxúria.
    O que uma pessoa com a ingenuidade dos seus 8 anos pode saber mais que uma professora vivida, experiente e temente a Deus? Os pais dessa criança irão arder no fogo do inferno por terem tirado ela da escola. Aleluia, irmãos.

    (ps: Estou sendo irônico, tá?)

    Responder
  • Moacir Silva soares

    agosto 5, 2011

    Parabens garoto! Você tem uma familia estruturada que lhe passou uma grande virtude do rock a “ATITUDE”.

    Quanto a Diretora ela é um péssimo exemplo de educadora. Onde ela demosntra ditadura musical ou anticultural.

    Responder
  • Alessandro de Paula

    agosto 5, 2011

    Onde já se viu, falar que os caras do Iron Maiden e o Ozzy são satânicos ou demoníacos, só se for na cabeça idiota dessa diretora de escola que tem a mente mais fechada do mundo.
    Toda a sorte do mundo para esse garoto Marcelo Correa Carvalho, pois tem Heavy Metal na veia.

    Responder
  • Ynaiê

    agosto 5, 2011

    Meu Deus, isso é ridiculo, o Marcelo é meu irmão emprestado, ele é uma das crianças mais meigas e queridas que eu conheço, é inteligente e talentoso.
    Sabe, eu conheço ele desde que ele tem 1 ano e eu 6, e eu amo ele como se ele fosse meu irmão de verdade, e ele o mesmo.
    Essa professora é louca, como se faz isso com uma criança, uma pessoa dessa nem pode ser educadora.
    Má, eu te amo muito, nao deixa nunca de toca pra mim lindo !

    Responder
  • marcos mendes

    agosto 5, 2011

    olá Marcelo, parabéns pela entrevista e viva o rock n roll, o heavy metal …. repúdio à postura dessa diretora, preconceituosa e que deveria responder a processo por sua postura. Se ela te incomodar o Ministério Público pode te ajudar. Fale com Ela que existem juízes, promotores, advogados, padres, etc, que curtem muito iron maiden, ozzy, sabbath e por aí vai. Essas pessoas como a diretora têm que ser colocadas para escanteio. No mínimo é rua pra essa infeliz. É o que a escola deveria fazer.

    Responder
  • Peti

    agosto 5, 2011

    PQP! esse garoto é do c.!! Fiquei fã!

    Responder

Deixe seu comentário