Catraca Livre

O Catraca Livre é um projeto de jornalismo educativo, criado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, que seleciona diariamente as melhores atrações culturais gratuitas e a preço popular da região metropolitana de São Paulo, com foco na capital.

As informações são disseminadas por uma rede formada por rádio, televisão, imprensa escrita e diversos canais de internet, compondo uma plataforma multimídia.

A agenda engloba filmes, peças, exposições, shows, concertos, cursos, oficinas, debates e palestras, produzidos pelos governos, universidades, empresas e associações comunitárias.

A proposta é conectar numa única rede cinemas, teatros, museus, galerias, parques, praças e espaços diferentes, para transformar a cidade numa grande sala de espetáculos de portas abertas – ou numa grande escola.
Ao lado da agenda, existe uma editoria de promoções que tem como principal objetivo proporcionar aos leitores, a oportunidade de consumir produtos culturais que não sejam gratuitos ou com preços populares. Assim, outros eventos escolhidos por nossa equipe também são divulgados no site.

O Catraca Livre acredita que, assim, a inclusão cultural se torna mais completa e democrática. Afinal, jornalismo educativo implica não apenas informar, mas também formar.

Mais informações é só acessar www.catracalivre.com.br

Compartilhar