Mallu Magalhães

Mallu Magalhães, hoje com 17 anos, estampou as capas dos principais jornais do país, como Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, e foi destaque nas revistas Rolling Stone, Istoé e Época, entre outras tantas. Além disso, virou tema de inúmeros blogs, lotou shows, atraiu atenção da crítica e já obteve mais 4 milhões e trezentos mil acessos em sua página do site MySpace e 3,5 milhões de plays, www.myspace.com/mallumagalhaes. Isso em apenas dois anos de carreira.

Mallu Magalhães foi a primeira artista no país a participar do projeto mundial Sessões MTV e, na mesma emissora, teve seu primeiro clipe J1, como um dos mais pedidos pelos telespectadores.

Sua história com a música começou aos oito anos, quando ganhou um violão do pai. Sua primeira gravação (um presente no aniversário de 15 anos) foi feita no estúdio Lúcia no Céu, onde conheceu a sua banda – Kadu Abecassis (guitarra) Jorge Moreira (bateria), Thiago Consorti (baixo) e Rodrigo de Alencar (piano).

Fã de Bob Dylan e Johnny Cash, tem composições e canta músicas em português (Versinho de número um), inglês (Tchubarura) e francês (Il va partir). Também é ainda uma artista multidisciplinar: toca violão, gaita, piano, escaleta, cria moda, desenha e pinta.

Com shows sempre lotados por todo país, já realizou um show especial para a grife de roupas Maria Bonita Extra, no Fashion Rio, um dos principais eventos de moda do Brasil, três shows em Portugal, um no maior festival do pais, Festival Sudoeste, ao lado de Faith No More e Lily Allen, e a música “J1″ e “Tchubaruba” viraram trilhas da campanha nacional da operadora Vivo.

Mallu já conquistou também formadores de opinião e personalidades no Brasil inteiro. Foi convidada especial do Jô Soares para seu programa de entrevistas e tem como um de seus grandes fãs declarados o artista Tom Zé: “Eu ouvi a música da Mallu e fiquei muito contente. Virei fã”, diz ele.

Convidada pelo artista Marcelo Camelo (Los Hermanos), Mallu canta e toca violão na música Janta (Marcelo Camelo), que faz parte do CD de estréia do artista.

Nas férias de julho de 2008, Mallu entrou no estúdio AR no Rio de Janeiro para gravar suas músicas com uma mesa analógica inglesa da EMI, dos estúdios Abbey Road, gravadores analógicos de fita e microfones raros dos anos 60 estiveram à disposição para captar essa atmosfera. A produção ficou a cargo de Mário Caldato Jr., que já trabalhou com artistas como Jonh Lee Hooker, Beck e Björk, e o álbum foi lançado de forma independente pelo selo Agência de Música em novembro de 2008.

Em agosto de 2009 Mallu entrou novamente em estúdio, dessa vez sob a batuta do renomado produtor Kassin (Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto) para gravar seu segundo CD, que foi lançado em novembro de 2009 pela Agência de Música/Sony Music.

Não é só pela pouca idade que Mallu Magalhães chama atenção. Seu talento e seu carisma também são peças fundamentais de uma trajetória de sucesso que está apenas começando.Moreover, brain dumps https://justbuyessay.com club’s software allows candidates to give a sample exam to test own abilities

2 respostas a Mallu Magalhães

  1. Pedro Almeida disse:

    Tudo é ruim, mais isso é até um pouco legal…

  2. Rafael da padaria disse:

    I like VERY MUCH !