CARE Brasil

CARE Brasil promove desenvolvimento local para combater pobreza no Brasil, além de atuar em ajuda humanitária

A vulnerabilidade econômica, social e política que afeta um grande número de famílias em nosso país não tem origem em fenômenos naturais, religiosos ou no destino. Ela vem sendo produzida ao longo de nossa história por mecanismos sociais que privam essas famílias de oportunidades: falta acesso à educação pública de qualidade e a ativos produtivos que permitam gerar renda familiar, seja pelo acesso à terra, ao crédito, à tecnologia ou ao conhecimento.

A CARE Brasil, organização não governamental com quase 10 anos de atuação no país, tem como proposta para o combate à pobreza a promoção do desenvolvimento local em áreas rurais e periferias urbanas, fortalecendo a capacidade, principalmente de jovens e mulheres, de se tornarem agentes de transformação local e de suas próprias vidas, superando a condição de pobreza.

Juntamente com as comunidades e parceiros da sociedade civil, a organização implementa ações que visam:

• a inclusão social;

• o fortalecimento e a diversificação da economia local;

• a inovação na gestão pública;

• a proteção ambiental e o uso racional de recursos naturais;

• e a mobilização social.

Em todas as ações promovidas pela CARE Brasil, a capacitação, a educação e o estímulo à autonomia dos cidadãos são elementos-chave.

Sob o mesmo conceito, a organização atua também em ajuda humanitária emergencial. Em 2010, realizou campanhas de mobilização de recursos para apoiar o trabalho da CARE no Haiti e no Chile e, depois das chuvas torrenciais que atingiram o estado do Rio de Janeiro em abril, deu início a uma frente de trabalho no município de São Gonçalo, na Baixada Fluminense.

Quer somar com a CARE Brasil?

Você pode se tornar mantenedor do trabalho da CARE Brasil ou contribuir divulgando essa causa. Mostre que você se importa com o combate à pobreza!

Acesse nosso site para mais informações: www.care.org.br.

Compartilhar