Marcelo D2

O carioca Marcelo D2 é hoje um dos artistas mais populares do Brasil, além de uma das figuras mais polêmicas de sua geração, responsável por uma reformulação no rock nacional ao experimentar misturas entre o rap e o samba.

Ao lado de Skunk, um vendedor de camisetas de rock, formou a banda Planet Hemp em 93, que teve uma carreira de indiscutível sucesso. Em 98 D2 lançou seu primeiro álbum solo, Eu Tiro É Onda, embora só tenha deixado o PH oficialmente em 2003. Lançou discos na Europa, Estados Unidos e Ásia, fez cinco turnês na Europa e se apresentou nos maiores festivais do continente, como Wonex, Montreux, Roskilde e Reading, e em casas de show tradicionais como o Cite de La Musique (Paris).

Marcelo D2 Conquistou todos os prêmios que concorreu, inclusive como melhor letrista de 2004 pela Academia Brasileira de Letras. Venceu ainda o Prêmio Multishow 2007 na categoria Melhor Clipe. O último de seus seis discos solo, “Marcelo D2 canta Bezerra da Silva”, foi lançado em 2010.

Site oficial: http://www.marcelod2.com.br/Selbst olivia williams ghostwriter wenn du den bafg leistungsnachweis nach dem 4

Compartilhar