SOS Mata Atlântica

Mobilização, participação e conhecimentos. Faça parte da Conexão Mata Atlântica.

Em maio de 2010, a Fundação SOS Mata Atlântica lançou oficialmente a “Conexão Mata Atlântica”. Trata-se da rede oficial da ONG onde funcionários, parceiros, fornecedores, patrocinadores, jornalistas e qualquer cidadão, que tenha alguma relação ou simpatia pela organização, pela Mata Atlântica ou por questões de sustentabilidade podem trocar experiências e participar de fóruns e eventos online que discutirão questões ambientais.

Na comunidade também é possível postar vídeos, fotos, fóruns de discussões, convidar amigos, fazer parte de grupos específicos e personalizar a página pessoal. O objetivo da rede, criada pela Educartis, é fomentar e articular a colaboração e a troca de conhecimentos entre as pessoas que se preocupam com a Mata Atlântica. Para participar, basta acessar www.conexaososma.org.br.

Eventos virtuais

Para estimular esse intercâmbio de conhecimentos, são realizados eventos virtuais sobre os mais diversos temas. No evento inaugural, por exemplo, foi entrevistado Pedro Passos, fundador da empresa Natura e vice-presidente da SOS Mata Atlântica, que falou sobre a importância e expectativas para a Conexão Mata Atlântica. Já passaram pela Conexão Mata Atlântica especialistas sobre diversas áreas ambientais e ainda celebridades engajadas na causa, como o cantor Lenine, o músico Guilherme Rocha, Regina Casé e Estevão Ciavatta.

Sobre a SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, vínculos partidários ou religiosos. Foi criada em 1986 e tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental. Para mais informações acesse o site: www.sosma.org.br

Os jornalistas têm um espaço especial na “Conexão Mata Atlântica”, por meio do Grupo de Jornalistas. Neste grupo (e em toda a comunidade) é possível o acesso a fontes diversas para consulta e interação sobre as questões da Mata Atlântica, bem como acompanhar eventos online e coletivas de imprensa realizadas pela Fundação.

Compartilhar