Bob Geldof

Bob Geldof foi o idealizador dos concertos humanitários Live Aid e Live 8 e luta, há mais de 30 anos, pela construção de um mundo melhor. Aos 59 anos, Robert Frederick Zenon “Bob” Geldof já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz e, em 2005, recebeu da organização o título de Man of Peace, em reconhecimento à sua contribuição em favor da justiça e da paz internacional. Bob foi vocalista da banda de rock The Boomtown Rats, no fim dos anos 70, e em 1982 protagonizou o filme “Pink Floyd The Wall”. O músico ficou muito conhecido pela canção “I Don’t Like Mondays”, mas sua consagração mundial veio depois de fundar, em 1984, o Band Aid, grupo formado por cerca de  40 grandes nomes da música britânica e irlandesa que gravou o single “Do They Know It’s Christmas?”, angariando fundos contra a fome na Etiópia.

3 respostas a Bob Geldof

  1. Diana Chagas disse:

    O mundo precisa de pessoas como esse cara. Acomodação e preguiça não resolvem nada. Sair da própria realidade e ir de encontro aos que nada tem é admirável e corajoso. Precisamos fazer a nossa parte!!!

  2. Gabriel disse:

    Que fodaaaaaaaa!!!! vai ser mto show ver esse cara e ouvir suas idéias!

  3. Esse cara é de peso!! (em gramas rsrsr)brincadeira, é fera d+! Assisti The Wall umas mil vezes, ele foi perfeito naquele papel, parecia real. Merecidíssimo o título de Man of Peace, e merecia também ganhar o Prêmio Nobel da Paz, com certeza! Parabéns aos organizadores.