Limpa Brasil

Limpa Brasil participa do movimento SWU – começa por você!

A campanha que pretende limpar as 14 principais cidades do Brasil acredita que pequenas ações individuais, quando adotadas por um grande número de pessoas, fazem toda a diferença e constroem um mundo sustentável

Consciente de que o lixo é uma questão essencial na agenda política da sociedade, a Atitude Brasil, empresa especializada em desenvolver projetos na área de comunicação social focada nos princípios da sustentabilidade, está trazendo numa parceria com a UNESCO e o Instituto Akatu, a experiência vitoriosa do projeto Let’s do it World! para o Brasil.

Em agosto de 2007, um grupo de ambientalistas teve a idéia de limpar a Estônia em um dia. O ponto importante da iniciativa era engajar o maior número possível de cidadãos e organizações de diferentes setores. Conquistá-los através de um objetivo comum: limpar o país e contribuir para reflexão da sociedade na mudança de atitude. O idealizador, Rainer Nolvak, ganhou por causa do Let’s do it! o prêmio de Voluntário do Ano por conseguir limpar seu país com ajuda de 50 mil voluntários. O sucesso da Estônia está percorrendo o mundo: Portugal, Espanha, Lituânia, Índia, Romênia, Letônia, Sérvia, Eslovênia, Nova Dhelli, Ucrânia, Irlanda, Finlândia, Montenegro, Macedônia, Hungria, Turquia, Croácia, Rússia, França, Polônia, Havaí, Islândia, Sri Lanka, Moldávia, Holanda, Bélgica, República Dominicana, Alemanha e Nova York.

O projeto Limpa Brasil – Let’s do it! é uma iniciativa bienal e pretende, através de ações sócio-educativas, criar uma consciência ambiental para que as cidades brasileiras possam ser limpas nos próximos 8/12 meses e se manterem limpas. É uma campanha de mobilização que visa, com a ajuda da sociedade civil, limpar o Brasil.

A primeira cidade a ser limpa será o Rio de Janeiro em março de 2011. O projeto irá atingir cerca de 14 cidades especificamente as que tenham no mínimo 1 milhão de habitantes.Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Manaus, São Paulo, Aracaju já estão confirmadas para participar do Limpa Brasil – Let’s do it!

A grande aliada da campanha será a educação, já que estamos vivendo na Década para o Desenvolvimento Sustentável. O planejamento, a logística, as estratégias de comunicação, o trabalho com os setores público e privado e com a sociedade civil terá como base a educação. Faça parte desse projeto e acredite, como nós, que é possível, com seriedade, compromisso e espírito empreendedor, limpar sua cidade em um dia ou em uma semana. Mais importante ainda: é possível mantê-la limpa para as próximas gerações. Visite o nosso site www.limpabrasil.com e inscreva-se!

Compartilhar