Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

Marcelo exibe os ingressos antes de entrar para o show do Iron Maiden

Marcelo Corrêa Carvalho, de 8 anos, era apenas um garoto que amava os Beatles, os Rolling Stones, o Iron Maiden e as peças do Lego. Uma vida normal, até que a diretora da sua antiga escola decidiu dizer a Marcelo que as bandas que ele ouvia eram satânicas e que, por isso, ele deveria parar de adorar “aquele tipo de coisa”.

O garoto se assustou com as imagens mostradas pela mulher e a mãe resolveu tirá-lo da escola nesta semana. Agora, livre para gostar do que quiser, Marcelo, que tem o sonho de montar uma banda, quer cada dia mais se dedicar ao que de fato importa para ele: música e a querida guitarra.

O Portal SWU conversou com o menino que, enquanto segurava o telefone com o ombro, dedilhava sua guitarra ao mesmo tempo em que respondia as perguntas. Confira!

Qual a primeira música que você ouviu e pensou: “nossa, que legal!”?

Marcelo: Ah, foi “Yellow Submarine”, dos Beatles. Quando eu era pequeno eu ganhei esse DVD, então essa foi a primeira música que eu gostei muito.

Mas você gostou da música ou do desenho?

Gostei dos dois (risos).

E a paixão pelo Iron Maiden? Surgiu quando?

Eu conheci a banda com o videogame Tony Hawk’s Pro Skater. Nesse jogo tem a música “The Number of the Beast”. Aí, perguntei para o meu avô, que também gosta muito de rock, e ele me disse de quem era. E quando eu morava em Brasília fiz minha mãe me levar ao show. Foi quando eu gostei mais ainda. Depois, acabei comprando um DVD deles.

E o Black Sabbath? Quem te mostrou essa banda?

Essa foi quando eu vi o filme Iron Man, gostei muito dessa música e meu avô também me falou mais da banda. Queria ter ido ao show dele (Ozzy Osbourne) em Brasília também.

Seu avô te mostra muita coisa de rock, né?

Sim. Ele também que me ensinou a gostar de Rolling Stones e The Who.

Você só gosta de rock?

Ah, nunca gostei de sertanejo, essas outras coisas. Mas gosto de pop. Gosto do Michael Jackson.

Há quanto tempo você toca guitarra?

Tem uns dois meses e meio que eu comecei aulas com um professor de guitarra. Mas antes, quando eu ganhei, eu ficava tentando sozinho. E eu também tenho um violão elétrico.

De quem você ganhou os instrumentos?

O meu padrasto me deu o violão. A guitarra eu pedi para o Papai Noel e ganhei!

E qual o seu maior ídolo? Quem você gostaria de encontrar e tirar uma foto, por exemplo?

Ih, não dá pra tirar foto com quem já morreu. Meu maior ídolo é o Jimi Hendrix, porque eu gosto das músicas e do jeito que ele tocava guitarra.

E um ainda vivo?

Qualquer integrante do Iron Maiden.

Você ficou muito triste com o episódio na sua escola?

Fiquei um pouco triste porque ela disse que eles eram demoníacos e que sacrificavam animais. Mas aí eu disse pra ela do Paul McCartney, que ele é vegetariano e defende os bichos, mas ela continuou me mostrando umas imagens.

Mas você não vai parar de gostar de música por conta disso, vai?

Nunca. Nunca vou parar. Música é o que eu mais gosto e eu estou aprendendo guitarra porque um dia eu ainda vou ter minha banda. É meu sonho.

Caroll Almeida

This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.

190 comentários em Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

  • Andressa Brandão

    Andressa Brandão

    agosto 6, 2011

    Gente mente fechada mesmo se eu fosse a mãe botava um processo nessa doida, tentar influenciar e traumatizar uma criança que tem uma paixão incrivel pela música!

    Responder
  • R. Neto

    agosto 6, 2011

    Pura sacanagem o que fizeram ao pobre do garoto,nao tinha nada a ver a diretora se intrometer.Agora eu apoio ele nesse futuro sonho que é de formar uma banda,e um dia ele ira tirar foto com todos os caras do Iron Maiden.Viva o Metal

    Responder
  • Fernanda

    agosto 6, 2011

    O pior é que se qualquer diretora chamasse uma criança e explicasse que Adão e Eva é tudo invenção, ela teria sido afastada no cargo no dia seguinte, estaria respondendo a processo e jurada de morte. Tosco demais!

    Responder
  • antonio lopes almeida

    agosto 6, 2011

    Vá em frente garoto, você e seu avô são os “caras”, Tenho pena daquela mulherzinha ignorante que deve ser escravizada por algum partor também ignorante e descerebrado de alguma dessas igrejinhas que só sabem usurpar seus cordeirinhos que não tem personalidade nem opinião própria.Veja a opinião dos roqueiros a seu favor e contra essa retardada lá no Whiplash. Parabéns muleke. ROCK é atitude, é a única droga que não faz mal a saúde.

    Responder
  • @Willorios

    @Willorios

    agosto 6, 2011

    Essa diretora ainda vai pedir um autógrafo pra esse menino. Ela e o papai noel, haha.

    Responder
  • Matheus Cardoso

    agosto 6, 2011

    Manda ver moleque, horns up pra você.

    Responder
  • Matheus Gonçalves Guimarães

    agosto 6, 2011

    È isso ae garoto o mundo prescisa de garotos como você eu também já sofri preconceito por ser roqueiro e você está fazendo como eu fiz não ligue pra essa idiota continue o seu caminho porque o rock brasileiro e mundial nessecita de pessoas como nós

    Responder
  • CRITICO

    agosto 6, 2011

    O garoto ficou famoso, vai aprender tocar guitarra e montar uma banda. Daqui alguns anos vai dar shows pelo Brasil e talvez pelo mundo. Já a anta da diretora vai continuar no empreguinho de 2500 por mes e se aposentar com um salario de m.. e ninguem vai saber quem é ela

    Responder
  • JulioPapi

    agosto 6, 2011

    fanatismo religioso ainda etamos na idade media mas não desanima porque rock e paixão evida e isso você tem de sobra

    Responder
  • Luuis Henrique

    Luuis Henrique

    agosto 6, 2011

    WTF? Nem quero pensar no que essa diretora gosta …

    Responder

Deixe seu comentário