Bambu vira “alto-falante” usado para amplificar som de iPhone

Uma caixa de som para iPhone que não precisa de pilhas, energia elétrica ou mesmo um painel solar para funcionar perfeitamente. Chamado de iBamboo Speaker, a invenção usa apenas a ressonância do bambu para amplificar o som das músicas.

Idealizado pelo engenheiro Anatoliy Omelchenko, o iBamboo é cortado manualmente e de maneira minuciosa para que a qualidade de som não se perca. Segundo o site do produto, o corte preciso faz com que as ondas sonoras se propaguem com mais potência. Por ser ecológica e socialmente responsável, a invenção chegou a ser finalista da competição Real World Design, em Viena, em novembro do ano passado.

Além da “caixa de som” sustentável, o site tem outros produtos feitos de bambu. Um deles é a capinha para iPhone, que custa apenas U$ 15 dólares. O iBamboo é um pouco mais caro, sai por U$ 25, mas já está temporariamente fora de estoque.

 

 

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.