Projeto quer áudio guia para explicar a arte de rua de São Paulo

Um áudio guia para explicar tim tim por tim tim a arte urbana da cidade de São Paulo. Essa é a proposta do projeto Wall-k, dos idealizadores Mariana de Luca e Thiago Rangel Pinto.

A iniciativa quer criar um áudio guia com diferentes roteiros pela cidade, rotas mapeadas dos lugares que melhor representam a street art e proporcionar uma caminhada exploratória. Na narração, o contexto das obras e artistas será explicado em áudio binaural, que faz o ouvinte experimentar uma sensação de realidade.

Você já deve ter escutado que “São Paulo é um museu a céu aberto”. Mas, diferente de um museu, onde há informações sobre o que é exposto, a street art que colore a cidade fica sem “identidade”. De quem mesmo é aquele graffiti maneiro que tem na esquina da sua casa? Se o Wall-k sair do papel, você vai saber.

Colaboração

Mas para ser realidade, o Wall-k precisa da sua ajuda. Para rolar, o projeto, que está inscrito no crowdfunding Catarse, precisa de R$ 51 mil – até agora foram doados R$3.680. Quem coloca uma grana no projeto, além de colaborar com a arte das ruas de São Paulo, ganha mimos que vão de adesivos a capas para iPhone personalizadas. Gostou do projeto e quer ajudar? Então, clique aqui! Abaixo você confere um vídeo sobre o Wall-K:

WALL.K São Paulo from musiq audio experience on Vimeo.

Esta entrada foi publicada em Intervenções e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.