Jogo gratuito na internet doa grãos de arroz para programa da alimentação da ONU

Jogar, se divertir, aprender uma coisa ou outra e, o mais importante, ajudar quem passa fome. O game gratuito Free Rice, que já tem mais de 1 milhão de usuários registrados, é um jogo de perguntas e respostas que “premia” o jogador com 10 grãos de arroz a cada acerto. O arroz é doado para o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA).

Desde 2007, ano em que o jogo foi criado, já foram arrecadados quase 100 bilhões de grãos de arroz, quantidade suficiente para alimentar, por dia, cerca de cinco milhões de pessoas em países que sofrem com a fome. “Uma em cada sete pessoas no mundo dorme com fome todos os dias”, alerta o blog hospedado no site.

Aprendizado

Além de envolver milhões de pessoas na luta contra a fome, o Free Rice também tem a missão de educar. São mais de 45 mil perguntas sobre línguas (incluindo inglês, alemão, francês), geografia, artes, química e matemática. Você pode jogar individualmente ou entrar em um grupo, o que torna a “disputa” mais animada.

Há também um ranking dos melhores jogadores e, atualmente, o perfil que atende pelo nome de “Tommajilo” encabeça a lista. Ele já doou (sozinho!!) 6.509.180 milhões de grãos de arroz. Topa o desafio?

 

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.