Luisa Mell dá dicas para você se preparar e cuidar bem do cãozinho que vai morar na sua casa

A apresentadora Luisa Mell, apaixonada por cães e defensora dos animais, é a madrinha da nossa campanha “Adote um cãozinho nascido no SWU”. O Portal SWU conversou com a Luisa, que deu altas dicas e conselhos para ajudar você a se preparar para receber um dos pequenos em casa ou saber se está apto a adotar um deles.

“O primeiro passo é ter consciência de que ele viverá cerca de 15 anos e vai precisar de cuidado durante todo esse tempo”, disse a apresentadora. Luisa ainda lembra que quando filhotes, eles podem destruir chinelos e estragar alguns móveis dentro de casa, mas que é preciso ter paciência. “O amor ensina. Filhotinhos dão trabalho, assim como bebês. Mas ele aprende rapidinho a se adequar aos costumes da casa.”

Cuidados

Assim como você, cães também precisam de cuidados médicos. Portanto, é preciso levá-lo ao veterinário sempre que possível ou quando ele estiver adoentado. “Além disso, tem que se comprometer a vacinar e vermifugar”, completa. Outro item importante é se atentar para a qualidade da ração dada ao cachorro e verificar se ela é a correta para a idade do animal.

Por fim, lembre-se que o seu cão precisa se exercitar. Portanto, brinque, corra pelo quintal ou leve-o para passear. E nunca abandone o seu cão. “Ter um cão é ter um amigo fiel, em qualquer situação de sua vida. Na alegria e na tristeza, na riqueza ou na pobreza, ele nunca irá te abandonar.”

Luisa Mell apresenta o Programa Estação Pet, na TV Gazeta, e é madrinha do “Adote um cãozinho nascido no SWU”

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Luisa Mell dá dicas para você se preparar e cuidar bem do cãozinho que vai morar na sua casa

  1. Delma mattos disse:

    Gosto muito do trabalho da Luisa Mel,
    pois eu tambem amo muito os animais, e me revolto com os maus tratos com esses pobrezinhos. As pessoas precisam entender que animal domestico o nome já diz: precisa de cuidados de pessoas,tem de ser tratados com amor , e é para viver conosco nas nossa casas. Vamos incentivar as pessoas a cuidar melhor dos animais? E tambem pedir leis mais rigorosas para quem maltrata td tipo de animal?
    Fica a dica.

    Um abraço

    Delma