Neil Young conhece o Projeto Guri nos bastidores e vira ídolo da meninada

O dia 12 de novembro de 2011 foi especial para muitos fãs de Neil Young. Mas a data foi ainda mais fantástica para o Projeto Guri, que abriu o II Fórum Global de Sustentabilidade e tocou “Parabéns” para o músico aniversariante. Porém, a surpresa maior foi para os meninos do Projeto Guri: nos bastidores, o grande Neil Young fez questão de conhecer e cumprimentar um por um. E acabou ganhando novos fãs.

“Nunca tinha ouvido falar nele, mas foi inesquecível. Ele é simples, não é ‘estrelinha’ e deu atenção para todo mundo”, lembra Ronaldo Adriano, 15 anos. Agora, o adolescente já é fã de carteirinha do músico. “É bem legal o estilo de música que ele faz. Quero escutar cada vez mais.”

Estudo

Já Lucas Belloni, 17 anos, pesquisou bastante sobre Neil Young antes de estar cara a cara com ele. “Conheci a trajetória dele no folk rock, as referências do rock clássico”, explicou o garoto. “E além de ser o músico que é, ainda se preocupa com o meio ambiente. Pra mim, isso é um diferencial”, afirmou.

Fã do músico e de rock desde criança, Amanda Guiraldi, 14 anos, define o encontro com o ídolo em uma palavra: felicidade. “Foi uma oportunidade única. Eu nunca vou esquecer o quanto me senti feliz de tocar bateria e ele estar alí para ver”, contou.

This entry was posted in Notícias FESTIVAL and tagged , , , . Bookmark the permalink.