Miyavi promete show histórico no SWU e diz que é fã de Snoop Dogg e Black Eyed Peas

Miyavi fez questão de mandar um recado para você: prepare-se, pois o japa pretende fazer um show para ficar na história e memória dos fãs. “Eu prometo que esse show vai ser demais”, avisou.

Com seu visual andrógino e guitarra insana, Miyavi vai tocar dia 14 de novembro, no palco New Stage no SWU Music and Arts Festival 2011.

Em entrevista ao Portal SWU, Miyavi ainda falou sobre a paixão (totalmente recíproca) pelos fãs brasileiros e da admiração que tem pela colônia japonesa em São Paulo. Ele esteve aqui na época de comemoração de 100 anos da imigração japonesa. “Eu senti uma relação muito forte e uma sensação muito familiar”, explicou. Agora, você acha que o Miyavi está interessado só em deixar os fãs malucos no SWU? Ele também quer enlouquecer, mas com os shows de Snoop Dogg e Black Eyed Peas!

Como é voltar ao Brasil para tocar em um grande festival como o SWU?

Estou realmente empolgado pra encontrar meus fãs que me apoiam. Estou feliz com a oportunidade de tocar com esses ótimos artistas e pra pessoas que não conhecem ainda o meu trabalho e a cultura japonesa.

Você se interessa por sustentabilidade?

Sim, me interesso por esse assunto. Acho que as pessoas deveriam colaborar cada dia mais.

Há alguma banda no lineup do SWU da qual você seja fã?

Quero muito ver Snoop Dogg e também o Black Eyed Peas!!

Os fãs brasileiros são loucos por você, chegam a acampar em filas de shows. O que você pensa de toda essa devoção?

Eu amo os meus fãs brasileiros. Eles me apoiam há muito tempo. Todas as vezes que eu vou para o Brasil, eles me tratam muito bem. Eu realmente amo meus fãs, principalmente por serem pessoas muito musicais. Quero logo poder fazer mais shows em São Paulo e também em outros lugares do país.

Você tem um estilo único de tocar guitarra. Onde e com quem você aprendeu essa técnica?

Aprendi sozinho! À medida que eu ia tocando guitarra, eu comecei a pensar que era necessário criar um estilo original para o guitarrista japonês. Então, tentei misturar um pouco de guitarra japonesa tradicional (Shami Sen) ao meu estilo próprio. Eu tento pegar esse tipo de teoria e botar na guitarra. E ao mesmo tempo sou influenciado por músicos como Marcus Miller e Louis Johnson.

Além deles, quais suas outras influências?

Guitarra de blues, principalmente. Eu admiro muito guitarristas como Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Jimmi Hendrix, B.B.King, Muddy Waters, etc. Ouço principalmente blues e guitarristas solo. Eu me sinto como um samurai com sua katana quando eu viajo o mundo com a minha guitarra. É como se fosse sua arma. É uma sensação muito espiritual. Acho que por isso que as pessoas me chamam de “guitarrista samurai”.

Você já pensou em gravar apenas em inglês? Acredita que a língua japonesa seja uma barreira?

No meu último álbum What’s my name, eu gravei metade em inglês e metade em japonês. Foi a minha primeira experiência. E foi engraçado porque inglês não é a minha língua nativa e há cinco anos eu não sabia falar uma palavra. Mas definitivamente há uma certa necessidade de se cantar nesse idioma. Acho que no futuro pretendo cantar mais em inglês. Eu também quero cantar em português. Sempre que possível, eu tento falar português. Eu sei algumas frases como “tudo bem?”, “estão se divertindo?”, “estou muito feliz” e “não consigo ouvir você”.

Você faz mais sucesso dentro ou fora do Japão?

Eu não estou exatamente tentando fazer sucesso. Eu tento criar um caminho para que outros artistas japoneses me sigam. Oportunidades para artistas criarem laços com outros artistas. Fiquei feliz de ver que em São Paulo houve o aniversário de 100 anos de imigração japonesa e, na época que eu estive aí, eu fiquei em um hotel japonês e toquei em um local cujos donos eram japoneses. E com isso eu senti uma relação muito forte e uma sensação muito familiar. É muito importante esse tipo de vai e volta, essa relação entre culturas. Por isso que eu me sinto tão responsável por criar caminhos e oportunidades indo pra outros países.

Gostaria de mandar um recado para os fãs brasileiros?

Eu realmente amo todos vocês! Vocês são especiais pra mim e sem vocês não teria como eu ir para o Brasil! Eu prometo que esse show vai ser demais. Nós somos uma unidade, mesmo eu estando no Japão e vocês no Brasil, nós somos um. E é isso que eu quero provar com o meu show.

(Caroll Almeida)

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a Miyavi promete show histórico no SWU e diz que é fã de Snoop Dogg e Black Eyed Peas

  1. SNOOP DOGUINHO KKKK disse:

    SERA?

  2. vitoria disse:

    eu vou fica maluca mau posso espera que felicidade