Blogueira usa a imaginação para fazer peças iguais (e baratas!) às dos editoriais de moda

Os editoriais de moda de revistas e blogs especializados sempre trazem as roupas e os acessórios mais lindos, mais chiques e… mais caros. Assim como a maioria das mulheres, a norte-americana Erica Domesek era do tipo que babava nas páginas das revistas até que resolveu fazer ela mesma tudo o que tinha vontade de comprar.

Assim, Erica montou o blog P.S. I made this para mostrar que com criatividade e um pouco de habilidade manual é possível ter a carteira ou a jaqueta da estação sem gastar rios de dinheiro. A ideia partiu do lema “Eu vejo, eu gosto, eu faço” e, como Erica explica no blog, o certo é sempre ter em mente três palavras na hora de começar a customizar peças: reimaginar, reutilizar e reinventar.

Além de colocar o passo-a-passo de cada criação nos posts, Erica monta um quadro com inspirações e referências de moda e cultura pop para estimular as visitantes. No blog, Erica já ensinou como fazer seu próprio modelito Oscar de la Renta, capinhas para smartphones e tablets, além de chapéus, colares e até enfeites para a casa!

O blog fez tanto sucesso que virou um livro, lançado em 2010. P.S. – I made this já é best-seller nas livrarias de Nova York.

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Blogueira usa a imaginação para fazer peças iguais (e baratas!) às dos editoriais de moda

  1. Bruna disse:

    Adoro, faz alguns meses comprei uma jaqueta de coro ecológico no brecho por R$05,00, pedi umas piramides pela net e voilá, economizei uns 200 reais.