Rap sangue bom do Emicida e o medalhão Zé Ramalho fecham o lineup do SWU 2011

O SWU Music and Arts Festival 2011 está completo! Para fechar bonito o lineup deste ano, o SWU traz o rapper paulistano Emicida e o cantor Zé Ramalho!

Emicida, a maior revelação do rap brasileiro nos últimos anos, se apresenta no dia 12, mesmo dia que recebe atrações como Black Eyed Peas, Kanye West e Snoop Dogg. O cantor paraibano Zé Ramalho, dono de uma voz inconfundível e de clássicos como “Chão de giz” e “Frevo Mulher”, integra a programação do dia 13, ao lado de Peter Gabriel, Lynyrd Skynyrd, Duran Duran, entre outros.

Emicida

Rapper sangue bom, Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, é a grande sensação da música brasileira nos dias de hoje. Se você ainda não ligou o nome às rimas viscerais e ácidas, corra atrás porque o rapper vai fazer você ficar de boca e ouvidos abertos. Vencedor de prêmios importantes da música brasileira e reconhecido na gringa – o cara foi o primeiro rapper brasuca a se apresentar no festival norte-americano Coachella -, Emicida chega agora ao SWU para dar a letra e mostrar porque fez o rap nacional voltar aos holofotes da mídia brasileira.

De infância pobre, Emicida afiou as suas rimas na dureza da vida e transforma com perfeição o cotidiano da periferia numa ficção crível e envolvente. O rapper surgiu com o primeiro EP Para quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe (o nome não é mera criatividade – Emicida, quando criança, chegou a morder o bicho para salvar um pedação de pão) e desde então vem crescendo no mercado alternativo e – quem diria! – também no mainstream. Em 2010, lançou Emicidio, o álbum que trouxe os sucessos “Então Toma” e “Rua Augusta” que, com certeza, farão a galera rimar junto com o rapper que tem cara de marrento, mas conquista até quem não é chegado na batida.

Site oficial: http://www.emicida.com/

Zé Ramalho 

Medalhão da MPB, Zé Ramalho é um consagrado compositor e cantor que tem na bagagem mais de 20 álbuns de estúdio. O brasileiro traz influências musicais que misturam elementos da cultura nordestina (cantadores e repentistas), da explosão do iê iê iê nacional, (com a galera da Jovem Guarda) e a rebeldia dos gringos The Rolling Stones, Pink Floyd e, principalmente, do ídolo Bob Dylan.

O cantor paraibano vem ao SWU 2011 para mostrar todos os sucessos de quase 40 anos de carreira. No palco Energia, Zé Ramalho vai dedilhar o inseparável companheiro em clássicos como “Avôhai”, “A terceira lâmina”, “Beira-mar”, “Táxi lunar”, entre outros.

Site oficial: http://www.zeramalho.com.br/

Contagem regressiva para ver essas duas feras no palco do SWU!

 

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

15 respostas a Rap sangue bom do Emicida e o medalhão Zé Ramalho fecham o lineup do SWU 2011

  1. Ricardo disse:

    EMICIDA o maior rapper da atualidade,imbativel no frestyle.E ainda o unico brasileiro q participou do festival norte-americano Coachella o cara é foda mano!ta representando,vlw flow EMICIDA a rua é nois!!!!!!!!

  2. Júlia Barbosa disse:

    Zé eu tava afim de te ver manda um ingresso pra mim……

  3. Hugo Leão disse:

    Zé é foda ? Bata foda nisso rapazeada Zé é puro sangue roqueiro. Ela vem das profundezas das lutas sonoras. Meu parceiro, meu Poeta e irmão. MADE IN PB. Acunha menino.

  4. Raiff Filho disse:

    Pena que eu não vou ver meu conterrâneo Zé; só tive dinheiro para o ingresso do dia 14. Chego dia 14 pela manhã e volto no dia 15 à noite…

  5. Guilyh disse:

    powww emicida mostrando que rua ainda tem sua força.