Embalagem mede porção de macarrão e evita desperdícios

Um estudante inglês de design gráfico pensou em uma embalagem sustentável para macarrão, e não estamos falando de uma embalagem fabricada com rigoroso controle ambiental ou coisa assim. É simplesmente um pacote que ajuda o consumidor a medir exatamente a porção do macarrão que deseja preparar, sem desperdícios.

Tudo vem da ideia do design sustentável. O objetivo é projetar produtos dentro dos conceitos da sustentabilidade, ou seja, satisfazendo as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras.

“Tá, e onde a sustentabilidade entra aí?”. Calma. A sacada de Neal Flescher, da Universidade de Central Lancashire, tem tudo a ver com a ideia de consumir somente o necessário, sem desperdícios. Fazer espaguete é sempre complicado para quem não está acostumado. Como saber qual a porção adequada para uma, duas ou três pessoas?

A embalagem projetada por Neal resolve esse problema, evitando o desperdício de comida e ajudando a desenvolver parâmetros para não jogar espaguete fora no caso de exagerar na porção. Como ninguém pensou nisso antes, não é mesmo? Pois é, pensaram!

Esta entrada foi publicada em Arte, Blog, CriAtividades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

29 respostas a Embalagem mede porção de macarrão e evita desperdícios

  1. Jenifer disse:

    quero uma dessas!

  2. Meu Quintal disse:

    Eu sempre erro a medida. Quero uma!

  3. beware of you disse:

    Gente, isso é muito criativo!

  4. Paulo Rodrigo disse:

    Bom pra quem mora sozinho rs

  5. preciso de um desses pra ontem!!!

  6. adorei a ideia, parabéns!

  7. Debora Negri disse:

    Ideia genial. Quem nunca passou por essa situação que atire a primeira pedra!

  8. Hebert Santos disse:

    quase sempre passo por isso!