Embalagem mede porção de macarrão e evita desperdícios

Um estudante inglês de design gráfico pensou em uma embalagem sustentável para macarrão, e não estamos falando de uma embalagem fabricada com rigoroso controle ambiental ou coisa assim. É simplesmente um pacote que ajuda o consumidor a medir exatamente a porção do macarrão que deseja preparar, sem desperdícios.

Tudo vem da ideia do design sustentável. O objetivo é projetar produtos dentro dos conceitos da sustentabilidade, ou seja, satisfazendo as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras.

“Tá, e onde a sustentabilidade entra aí?”. Calma. A sacada de Neal Flescher, da Universidade de Central Lancashire, tem tudo a ver com a ideia de consumir somente o necessário, sem desperdícios. Fazer espaguete é sempre complicado para quem não está acostumado. Como saber qual a porção adequada para uma, duas ou três pessoas?

A embalagem projetada por Neal resolve esse problema, evitando o desperdício de comida e ajudando a desenvolver parâmetros para não jogar espaguete fora no caso de exagerar na porção. Como ninguém pensou nisso antes, não é mesmo? Pois é, pensaram!

Esta entrada foi publicada em Arte, Blog, CriAtividades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

29 respostas a Embalagem mede porção de macarrão e evita desperdícios

  1. FERNANDO disse:

    se eu faço o pacote todo sobra e se eu faço só metade falta…

  2. Sem palavras. Porém com fome

  3. CamilaBarish disse:

    Em casa nem ia rolar isso, hhaha é tanta gente rs

  4. Lorena Gomes disse:

    ia ser ótimo aqui em casa ashyoishas

  5. eu quero uma também shauhs

  6. fabio marcel disse:

    genial a ideia, ha tanto desperdicio de alimentos….