Táxis em São Paulo terão wi-fi e tablets para passageiros

(Imagem: Folhapress)

Passageiros que pegarem táxi em São Paulo terão wi-fi gratuito e tablets à disposição durante a corrida.

A Prefeitura de São Paulo apresentou os dez primeiros táxis da cidade que darão início ao projeto do Ministério do Esporte, que quer ampliar o número de táxis com internet para 3.500 até a Copa de 2014.

Os 10 tablets foram instalados na parte de trás do banco do passageiro, dentro de uma estrutura metálico. Os aparelhos já contam com aplicativos úteis para os turistas que chegarem para o Mundial, como o da SPTuris (empresa de turismo da prefeitura), Waze, Google Tradutor e de um portal de notícias.

“Um chinês que chegar no aeroporto e não souber uma palavra de português, vai poder digitar no tradutor e se comunicar”, disse o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, em entrevista à Folha.com.

Toda a verba do projeto vem de patrocinadores. A instalação dos tablets vai custar R$ 300 e mais R$ 280 por mês para manter a conexão 3G de cada táxi.

Um adesivo amarelo será colado no para-brisa do veículo para facilitar a identificação dos táxis que oferecerão o serviço. Porém, ainda não há data definida para que os 10 táxis especiais passem a rodar em São Paulo.

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.