Jogo no Facebook ensina conceitos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental

O Facebook lançou uma ferramenta que pode ensinar o seu filho (e por que não você) a cuidar melhor do planeta. É o Trash Tycoon, um game que traz conceitos de sustentabilidade de uma maneira simples e divertida.

Assim que o usuário se cadastra, ele começa a “controlar” um empresário que tem a missão de deixar a cidade mais bonita e ambientalmente correta, transformando o lixo em novos produtos.

Limpar as ruas, fazer coleta seletiva, reciclar e construir uma fazenda de minhocas que se alimenta do lixo orgânico são algumas das tarefas que dão pontos e moedinhas ao jogador. Com o dinheiro fictício, é possível aprimorar ainda mais a cidade virtual.

O jogo ainda traz alguns elementos que podem ser comprados com dinheiro de verdade. E o bacana é que 10% do valor da compra é revertida para a ONG CarbonFund, que luta contra o aquecimento global.

Por enquanto, o Trash Tycoon está disponível apenas em inglês. Mas a expectativa é que ele seja traduzido para outras línguas, inclusive o português, em breve. Para jogar, clique aqui!

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.