Biografias de Neil Young e Duran Duran entram para lista de mais aguardadas do ano

O jornal britânico The Guardian soltou uma lista com as 10 melhores e mais aguardadas biografias do ano, que serão lançadas no mercado internacional até dezembro. Entre os livros, está a autobiografia do mestre Neil Young e a autobiografia de John taylor, do grupo Duran Duran, que se apresentou no SWU Music & Arts Festival 2011.

Escrito por John Taylor, o baixista da banda britânica, In the Pleasure Groove: Love, Death & Duran Duran será lançado em ainda este mês e traz histórias suas e do grupo desde o sucesso de Rio até All You Need is Now. John escreve sobre a música, as festas e os vídeos milionários do Duran Duran para a MTV, um marco na carreira da banda. Em sua autobiografia, o baixista remonta um retrato cru dos tempos de glória – encontros com artistas como David Bowie e Andy Warhol – e também o declínio do Duran Duran e os problemas que teve com drogas.

Waging Heavy Peace: A Hippie Dream (ainda sem título em português) é a história de Neil Young contada pelo próprio músico e ativista ambiental. O livro expõe momentos bem particulares da vida privada de Young e de sua carreira como um dos mais importantes ícones do rock’n'roll. Como não poderia deixar de ser, o músico fala de sua paixão por carros, em especial o seu Lincoln 1959, com motor híbrido e que não polui. “Escrever um livro não é muito diferente de escrever canções. Ele só não tem uma melodia”, disse Young. Waging Heavy Peace: A Hippie Dream será lançado, lá fora, em outubro. Ainda não há previsão de quando os livros estarão disponíveis nas lojas brasileiras.

Além dos livros de John Taylor e Neil Young, a reportagem do The Guardian também cita as biografias de Morrissey, Leonard Cohen e Mick Jagger como as mais esperadas do ano.

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.