Prédio em Las Vegas é construído com 500 mil garrafas de vidro recicladas

Um prédio em Las Vegas luta para ganhar o título de maior construção do mundo feita com garrafas de vidro. O Morrow Royal Pavilion foi construído com 500 mil garrafas recicladas, quantidade que daria para encher oito campos de futebol!

Com base no tempo em que o vidro demora para decompor e no espaço que ele ocupa nos aterros, o estúdio de design criador do projeto, Realm of Design, recolheu todas as garrafas vazias de hotéis e cassinos da região. Depois de trituradas, os pedaços de vidro foram misturados a outros materiais, como o fly ash, uma espécie de cimento, e colocados em moldes de tamanhos diferentes. Nos Estados Unidos, esse tipo de tijolo é comumente chamado de greenstone (pedra verde, em tradução literal).

Todo o greenstone foi usado nos 30 mil metros quadrados do prédio, que foi inspirado em outro edifício famoso, o Swarkestone Hall Pavilion, na Inglaterra, que aparece na capa de trás do disco Hot Rocks, do Rolling Stones.

O estúdio que “inventou” a fórmula do tijolo verde garante que o greenstone pode ser usado para substituir paredes de concreto e também em pequenas construções como lareiras, gazebos e colunas.

 

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.