Parque Tecnológico da UFRJ prioriza a conservação do meio ambiente

O meio ambiente é uma preocupação geral entre os os setores de atuação das seis pequenas empresas aprovadas para instalação no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão. “Meio ambiente é uma vocação clara desde o início do planejamento do parque”, disse o diretor executivo do empreendimento, Maurício Guedes.

Todo o projeto de urbanização do Parque foi concebido para respeitar o meio ambiente, garantindo a preservação das áreas de manguezal, condições de sustentabilidade e extensas áreas verdes. Ao todo, dez quadras estão destinadas a projetos de edificações de diferentes tipos, respeitando o projeto paisagístico e uma regulamentação que estabelece normas e limites de ocupação das áreas preservadas.

Universidade e empresas

O Parque Tecnológico do Rio tem o objetivo de estimular a interação entre a universidade – seus alunos e corpo acadêmico – e empresas que têm como prioridade a inovação. Essas seis novas companhias vão se somar a outras três de pequeno porte já instaladas no parque, que visam à realização de estudos de consultoria em logística, à criação de softwares (programas de computador) e à fabricação de membranas para processos de separação.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.