ONG Um Teto para meu País alcança a marca de 1000 casas construídas no Brasil

A ONG Um Teto para meu País – Brasil (UTPMP) vai alcançar uma meta bastante almejada: a casa número 1000 será construída em São Paulo neste fim de semana. Em cinco anos de atuação no País, a ONG, que nasceu no Chile, é liderada por jovens voluntários que constroem casas de emergência para as famílias que vivem em assentamentos irregulares e favelas.

A milésima casa será feita com um mutirão de jovens universitários e mais 61 famílias em seis comunidades de São Paulo. Para o diretor comercial da ONG, Luciano Coelho, 2012 é um ano chave para a organização. “Planejamos a abertura de novos escritórios no Estado do Rio de Janeiro e no Nordeste. Nosso objetivo é dobrar o número de famílias que já trabalharam conosco para o seu próprio desenvolvimento”, disse.

A casa de madeira pré-fabricada, de 18m², tem durabilidade de aproximadamente 5 anos. Depois, vem a segunda etapa do processo, a de habilitação social, que permitem o desenvolvimento das famílias. “O objetivo do projeto é que todos que vivem em situação de extrema pobreza possam ter acesso a novas oportunidades que permitam uma melhor qualidade de vida, gerando bairros sustentáveis”, concluiu.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.