Greenpeace faz campanha para pedir que Facebook, Apple, Twitter e Microsoft usem energia limpa

A ONG ambiental Greenpeace fez campanha na internet para pedir que empresas como Apple, Microsoft e as redes sociais Facebook e Twitter comecem a fazer uso de energias renováveis. O movimento da ONG já mobilizou mais de 1 milhão de internautas no Facebook, que pressionam a rede de Mark Zuckerberg.

A campanha já surtiu efeito com o Facebook, que em dezembro do ano passado anunciou um programa para promover a geração de energia limpa. Agora, a luta da ONG é para convencer as outras empresas. A energia usada para suportar os arquivos que correm nesses sites e serviços on-line é enorme e, juntas, já somam mais de 2% da demanda elétrica dos Estados Unidos. Além disse, projetam um crescimento de 12% ao ano.

A ONG tem utilizado o próprio Facebook para divulgar a campanha. Com mais de 1 milhão de “seguidores”, o Greenpeace tem uma página bem ativa e divulga novos vídeos da campanha a cada semana. Abaixo, você vê o mais recente:

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.