Campanha no Facebook incentiva distância entre carros e ciclistas

Cartaz da campanha mostra distância correta entre carros e bikes

Uma campanha na rede social Facebook pretende educar ciclistas e motoristas a conviverem bem nas ruas e, principalmente, rodovias.  “A distância que aproxima” tenta propagar a informação de que é prevista em lei a distância mínima de 1,5 metro entre bicicletas e carros em uma estrada.

Essa distância é a ideal para prevenir acidentes de trânsito e garantir a segurança de ciclistas e motoristas. A lei está prevista no artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro e a infração, classificada como média, prevê multa e pontos na carteira.

Além de incentivar o cumprimento da lei, a campanha no Facebook aproveita para pedir mais ciclovias, ciclofaixas e espaços adequados ao ciclista. “Nossas cidades ainda não estão preparadas com vias exclusivas e apropriadas para essa prática”, diz o texto da campanha.

 

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.