Carioca de 6 anos vence concurso de desenho promovido pela SOS Mata Atlântica

Desenho feito por Juliana Vieira Guedes, que tirou o 1º lugar

A SOS Mata Atlântica divulgou os vencedores do 1º Concurso de Desenhos On-line Conexão Mata Atlântica, realizado no início de fevereiro. Juliana Vieira Guedes, de 6 anos, moradora do Rio de Janeiro, tirou o primeiro lugar com um desenho que recebeu 135 votos.

Em segundo lugar ficou Yandra Coradelo, 10 anos, também do Rio, com 106 votos. A terceira colocada foi Mariana Corte Real, 12 anos, de Brasília, com 51 votos. Ao todo, 132 crianças, de 6 a 14 anos, participaram o desafio.

O concurso teve como tema “Minha Mata Atlântica – qual é a minha relação e atitudes para proteger a água, ar e florestas” e a intenção era fazer com que os pequenos refletissem sobre os principais elementos da Mata Atlântica. “Este concurso foi mais uma forma de incentivar e engajar o público infanto-juvenil na causa ambiental”, disse a coordenadora de Educação Ambiental da SOS Mata Atlântica, Beatriz Siqueira.

Como prêmio, as crianças vencedoras ganharam kits de materiais e produtos da SOS Mata Atlântica, com camiseta, bicho de pelúcia e caneca. Juliana, o primeiro lugar, ainda levou uma ecobag da ONG.

Abaixo você confere uma galeria com mais alguns desenhos:

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Carioca de 6 anos vence concurso de desenho promovido pela SOS Mata Atlântica

  1. amanda vieira vila disse:

    nossa que desenhos legallllll neee? pessoal