Mictório futurista pode fazer exame de urina instantâneo

Que bom seria se ninguém mais precisasse esperar horas e horas por um exame de urina. E melhor, se ninguém precisasse ir ao hospital para saber a saúde está ok ou se é hora de fazer um super check up.

Infelizmente, a novidade ainda não está no bar da esquina, mas o mictório criado pelo designer Royce Zhang promete fazer o papel de “médico da família”.

A invenção, batizada de e-Urinal, é um mictório high-tech, que serve não apenas para aliviar a bexiga, mas também para mostrar ao usuário como andam as taxas de glicose, pressão arterial, número de glóbulos brancos e vermelhos, quantidade de açúcar, sal e álcool presente no organismo, e, assim, indicar um possível problema de saúde.

O usuário poderá ter todas essas informações graças a um dispositivo instalado no mictório, que analisa a urina e exibe, instantaneamente, os resultados numa tela touchscreen para parte superior do aparelho.

Ainda não se sabe se o e-Urinal vai ser comercializado, mas seria legal poder ir ao banheiro e voltar de lá bem aliviado – inclusive com o estado da nossa saúde.

 

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.