Lynyrd Skynyrd com seu rock de primeira linha – e HOLE, banda de Courtney Love – vão tocar para você!

O lineup não para de crescer e o SWU Music & Arts Festival 2011 anuncia mais duas aguardadas atrações internacionais!

Lynyrd Skynyrd é “só” uma das mais celebradas e importantes bandas da cena southern rock e, tome nota, vai quebrar tudo no dia 13!

E para o palco New Stage, também no dia 13, Hole, banda liderada pela polêmica viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, um dos principais nomes do rock alternativo na década de 90 e que, há dois anos, retornou com tudo!

E tudo isso no mesmo dia!

Lynyrd Skynyrd

Lynyrd Skynyrd é uma das mais antigas bandas de rock americanas ainda em plena atividade e uma referência do southern rock, conhecida por hits como “Sweet Home Alabama” e “Free Bird”.  O grupo ganhou notoriedade nos anos 70, tendo sido formada em 1964, na Florida, quando Ronnie Van Zant, Robert Burns, Gary Rossington, Larry Junstrom e Allen Collins se juntaram para fazer música.

O Lynyrd Skynyrd lançou cinco discos e, em 1977, três dias após o lançamento do sexto álbum, um acidente de avião ocasionou a morte de Ronnie Van Zant e mais dois integrantes. O grupo levaria 10 anos para se recuperar do choque, trazendo Johnny Van Zant, irmão de Ronnie, para ocupar os vocais.

Depois de mais uma pausa, voltaram a se reunir em 91. Com mais de 40 anos de história, o LS é  um dos grandes nomes da música americana que até hoje influencia outras bandas. Mesclando blues e hard rock, eles continuam na ativa, lançando novos trabalhos constantemente – o último deles, o álbum God & Guns, chegou às lojas em 2009 obtendo ótima recepção da crítica e dos fãs.

Site oficial: http://www.lynyrdskynyrd.com/

Hole

Pense em uma banda norte-americana de rock, formada em 1989 por Courtney Love e Eric Erlandson: é a Hole. Original de Los Angeles, o grupo logo começou a tocar em bares e clubes por toda a área. O primeiro single, “Retard Girl”, foi lançado de forma independente. Em 1990 Hole assinou seu primeiro contrato e fez sua primeira turnê pelos Estados Unidos, lançando o primeiro disco no ano seguinte.

Em outubro de 91, Courtney começou o relacionamento com Kurt Cobain, líder do lendário Nirvana, um mês antes da banda iniciar sua primeira turnê pela Europa. Os anos seguintes foram anos de sucesso para o Hole e de dramas na vida pessoal da cantora, culminando com o suicídio de Cobain em 94. Nesse período, assinaram contrato com a Geffen, foram celebrados pela crítica e ganharam grandes prêmios. Apesar dos problemas, a banda voltou à ativa no mesmo ano e, no ano seguinte, Courtney iniciaria uma carreira no cinema.

Em pouco mais de uma década, antes de uma parada em 2002, abanda produziu três álbuns de estúdio que venderam mais de oito milhões de cópias, treze singles, três EPs, um álbum de compilação, 10 vídeos musicais e teve seis indicações ao Grammy. Em junho de 2009, Courtney Love anunciou a reunião do Hole e, em 2010, lançaram seu novo disco, Nobody’s Daughter, confirmando mais uma vez a enorme personalidade musical da banda, ancorada pelo talento emblemático de sua vocalista.

Site oficial: http://www.holerock.net/

SWU 2011

O SWU Music & Arts Festival 2011 acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo. O festival terá quatro palcos, sendo dois principais, Energia e Consciência, além do palco New Stage, onde se apresentarão novas tendências e bandas alternativas. O SWU 2011 terá ainda uma grande tenda de música eletrônica.

Até agora o festival já confirmou as seguintes atrações: Faith No More, Sonic Youth, Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Megadeth, The Black Eyed Peas, Kanye West, Snoop Dog, Duran Duran, Damian Marley, Michael Franti & Spearhead, Primus, 311, Miyavi, S.O.J.A., Down, Black Rebel Motorcycle Club, Chris Cornell, Alice In Chains, Stone Temple Pilot, Simple Plan, Tedeschi Trucks Band, Lynyrd Skynyrd , Marcelo D2, Ultraje a Rigor, Modest Mouse, !!! (Chk Chk Chk), Ash, Bag Raiders, Pepper, OFWGKTA, Hole, Copacabana Club. Playing for Change, Is Tropical, The Black Angels, Duff McKagan´s Loaded, Crystal Castles, Ghostland Observatory, Apolonio, Sabonetes, Medulla – além de Bob Gueldof e Neil Young (que participarão do Fórum de Sustentabilidade); e dos DJs James Murphy, Frankie Knuckles, Sven Vath, Afrojack, Loco Dice, Joris Voorn, M.A.N.D.Y, Nic Fanciulli, Layo & Bushwacka, Fedde Le Grand, Damian Lazarus, Marky & S.P.Y., Ask 2 quit, Database, Paulo Boghosian, Memê, Raul Boesel, Gui Boratto, Dubshape e DJ Gareth Emery.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

126 respostas a Lynyrd Skynyrd com seu rock de primeira linha – e HOLE, banda de Courtney Love – vão tocar para você!

  1. isabela disse:

    Estudantes e alunos de pós-graduação: carteira de estudante; boleto bancário da faculdade atualizado;

    Eu vou ter que apresentar o Boleto também??

  2. isabela disse:

    LYNYRD SKYNYRD e HOLE no dia 14!!!

  3. andrea k disse:

    Os fas da Courtney estaram presente no dia 14. E capaz de o povo do dia 13 nao entender bem a proposta do Hole :(

  4. Luiz Sérgio Albuquerque disse:

    Eu acho que ainda não caiu a ficha prá muita gente…quem gosta de rock’n roll e tem mais de 35 anos, o Lynyrd é um presente dos céus!!!
    Muitas lembranças embaladas pelas suas músicas…estou dentro!!!!! Paulínia, aí vou eu direto de Niterói!!!
    Só falta o Bad Company!!! rsrsrs

    • betinha disse:

      Ah! Porque só mais de 35? Tem uns “perdidos” na faixa dos 18 que apreciam um bom instrumental de dá inveja …é raro mas você encontra,Ah ia ser foda se tivesse o Status Quo ai sim!!!!!

  5. Victor Martins disse:

    Tá faltando o Foo Fighters

  6. grazi disse:

    Nossa teria de ser dia 14, o dia que terá rock.

  7. Armindo Fernandes disse:

    Lynyrd Skynyrd? Só acredito quando eles estiverem no palco. Nada no Festival pode ser comparado a eles.

  8. Nathalia disse:

    HOLE DIA 14, PLEASE !!!

  9. mariana1 disse:

    eu tenho que ver hole nem se for na tv

  10. Cristiano Portes disse:

    Benson, vamos vêr o Stone Temple Pilot, e quebrar tudo.