Mais uma, duas, três, quatro atrações de uma só vez para você!

O lineup que mais cresce no País traz hoje, de uma só vez, mais quatro atrações para o palco principal, New Stage e Heineken Greenspace!

Duff McKagan´s Loaded subirá ao palco principal no dia 14. A banda norte-americana liderada pelo ex-baixista do Guns n´Roses se soma às demais atrações desse dia histórico para a história do Rock!

Já o palco New Stage ganha os reforços dos norte-americanos do Ghostland Observatory, que com sua mistura de  eletro, rock e funk se apresentam no dia 12, e dos canadenses do Crystal Castles, duo que promete incendiar a plateia no dia 14!

Para fechar a quarta-feira com chave de ouro, a Heineken Greenspace terá o inglês Gareth Emery, uma das maiores estrelas do trance e número 7  no ranking mundial, que se apresenta, tome nota, no dia 13!

É isso! O SWU Music & Arts Festival 2011 tem diferentes espaços que não param de crescer! Veja o lineup completo e verá que é impossível ficar de fora dessa!

Duff McKagan´s Loaded

O Duff McKagan’s Loaded, também conhecido apenas como Loaded, é um grupo americano de hard rock formado em Seattle, Washington, e liderada por Duff McKagan, ex baixista do Gun´s n Roses, que  montou diversas bandas desde que o grupo se desfez e tocou com uma lista significativa de artistas do rock, mas encontrou seu caminho com o Loaded. A banda se formou em 1999, e desde então lançou três discos: Dark Days em 2001, Sick em 2009 e o mais recente The Taking, que chegou às lojas este ano. Já totalmente confortável no papel de frontman, cantando e tocando guitarra, McKagan achou um bom equilíbrio para as canções, entre uma atmosfera mais sombria e pesada que a do disco anterior Sick, mas com melodias e “levadas” comercialmente viáveis. Atualmente a banda tem em sua formação, além de Duff, o guitarrista Mike Squires, o baixista Jeff Rouse e o baterista Isaac Carpenter.

Site oficial: http://duff-loaded.com/

Crystal Castles

O Crystal Castles é uma banda originária da cidade canadense de Toronto, formada em 2003 como um projeto solo, iniciado por Ethan Kath. Ethan mais tarde descobriu Alice Glass e resolveu que havia encontrado o ingrediente que faltava em sua música. Gravaram suas primeiras canções em 2004, mas, insatisfeitos com o resultado, só voltaram a se encontrar um ano depois. O primeiro single foi lançado em junho de 2006, esgotando sua edição rapidamente. Outros singles em vinil foram feitos em 2007 em várias gravadoras, todos com sucesso. Finalmente em 2008, a Lies Records juntou uma grande parte dos singles e lançou um CD. Seu álbum de estréia, Crystal Castles, foi lançado como um álbum duplo. Anunciado no final de 2009, o segundo álbum, que assim como o primeiro leva somente o nome da dupla, chegou às lojas em 2010.

Site oficial: http://crystalcastles.com/releases/

Ghostland Observatory

Natural de Austin, no Texas, o Ghostland Observatory é um duo composto pelo vocalista Aaron Behrens e pelo produtor/baterista Thomas Turner. Sua música tem sido descrita como uma combinação de eletro, rock e funk. A influência de artistas da cena eletrônica como Daft Punk e Laurent Garnier, misturada com o gosto por bandas de rock como The Animals e The Clash, tem um resultado surpreendente no som do duo. O estilo vocal e a performance de palco de Aaron são outras grandes surpresas na apresentação do grupo.  Lançaram seu primeiro álbum delete.delete.i.eat.meat… em 2005 e logo na sequência veio Paparazzi Lightning, em 2006.  Eleita como uma das revelações do ano em 2006 por vários veículos especializados, apresentaram-se em festivais como o Austin City Limits, Coachella  e Voodoo Experience. Em 2008 lançaram Robotique Majestique e fizeram uma turnê pela Europa. O quarto CD, Codename: Rondo, foi lançado no ano passado. No início deste ano se apresentaram ao lado de  Snoop Dogg, ao vivo, no SoundClash Red Bull, em South Padre Island, no Texas.

Site oficial: http://www.ghostlandobservatory.net/

DJ Gareth Emery

Nascido na cidade inglesa de Southampton, em 1980, o DJ e produtor inglês Gareth Emery é hoje um dos maiores especialistas do trance mundial e um dos Djs mais respeitados do gênero.  De uma forma geral, Emery também é considerado um dos grandes nomes da música eletrônica internacional – nos últimos anos ele veio ganhando posições no ranking de maiores DJ’s do mundo, ocupando atualmente a 7ª colocação. Emery primeiro chamou a atenção no início de 2002, quando fez um remix da música “Nervous Breakdown”, transmitida ao vivo pela BBC quando acontecia o festival de Mardi Gras. Em 2006 criou o seu programa chamado Gareth Emery Podcast. Em 2009 assinou contrato com a gravadora Garuda, passando a promover grandes eventos no Clube Manchester Sankeys. Emery tem um tipo de produção único, uma fusão do trance e do progressive. Também é conhecido pelas suas diversificações de música, por seus sets e atividades em seu podcast. Tem uma imensa discografia – seu último trabalho, The Sounds of Garuda – Chapter 2 foi lançado este ano.

Site oficial: http://www.garethemery.com/

SWU 2011

SWU Music & Arts Festival 2011 acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo. O festival terá quatro palcos, sendo dois principais, Energia e Consciência, além do palco New Stage, onde se apresentarão novas tendências e bandas alternativas. O SWU 2011 terá ainda uma grande tenda de música eletrônica.

Até agora o festival já confirmou as seguintes atrações: Faith No More, Sonic Youth, Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Megadeth, The Black Eyed Peas, Kanye West, Snoop Dog, Duran Duran, Damian Marley, Michael Franti & Spearhead, Primus, 311, Miyavi, S.O.J.A., Down, Black Rebel Motorcycle Club, Chris Cornell, Alice In Chains, Stone Temple Pilot, Simple Plan, Tedeschi Trucks Band, Modest Mouse, !!! (Chk Chk Chk), Ash, Bag Raiders, Pepper, OFWGKTA,Copacabana Club. Playing for Change, Is Tropical, The Black Angels, Duff McKagan´s Loaded, Crystal Castles, Ghostland Observatory – além de Bob Gueldof e Neil Young (que participarão do Fórum de Sustentabilidade); e dos DJs James Murphy, Frankie Knuckles, Sven Vath, Afrojack, Loco Dice, Joris Voorn, M.A.N.D.Y, Nic Fanciulli, Layo & Bushwacka, Fedde Le Grand, Damian Lazarus, Marky & S.P.Y., Ask 2 quit, Database, Paulo Boghosian, Memê, Raul Boesel, Gui Boratto, Dubshape e DJ Gareth Emery.

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

28 respostas a Mais uma, duas, três, quatro atrações de uma só vez para você!

  1. brian mendes disse:

    The Manchester Orchestra
    The Killers
    Dream Theater

  2. Saulo limeira disse:

    Circa survive
    Thrice
    The dear hunter

  3. Lucas disse:

    Puts caso o Megadeth nao consiga Tocar no SWU Deveriam tentar trazer o AC DC!!!!!!!!

  4. André disse:

    Com certeza tame impala tinha que tocar no swu, tudo a ver com o evento!

  5. Ramiel disse:

    Panic! at the Disco
    Cobra Starship
    MGMT
    The Academy Is…
    Dashboard Confessional
    Hot Chip
    The Killers
    Franz Ferdinand
    Phoenix
    Two Door Cinema Club

  6. Filipe disse:

    Putz, Gareth tinha que ser no dia 14. :(

  7. Carol disse:

    Tame Impala
    MGMT
    Oh no Ono
    Incubus
    Brigitte Sisters
    Emily Wells