Tedeschi Trucks Band é celebrado por aqueles que sabem que o rock não nasceu com o Nirvana

“Agora sim!”

Com a confirmação da Tedeschi Trucks Band no cast do SWU a frase acima pipocou sem parar via tweets e posts no facebook daquele pessoal que curte o “rock ‘n’ roll de antigamente”.

Para quem já está na casa dos 40, o cast andava muito grunge, mas agora com a escalação da TTB tudo ganhou outros ares. O grupo é um dos preferidos daquela parcela que sabe que o rock não nasceu com o Nirvana.

Derek Trucks é um ícone do rock sulista norte-americano. Tem apenas 32 anos de idade, mas toca como os velhos mestres do blues. Sua técnica de slide guitar é comparada com a de bambas como Johnny Winter, Duane Allman, Billy Gibbons, Rory Gallagher e outros. Em 1999 foi anunciado como membro oficial do Allman Brothers Band e, em 2006, ganhou a admiração de Eric Clapton, que o convidou para gravar e excursionar

Tive o imenso prazer de assistir a duas apresentações da Tedeschi Trucks Band no ano passado, em New Orleans, EUA. Uma no House of Blues e outra no mega respeitado festival New Orleans Jazz & Heritage Festival. Derek, Susan e o mega combo simplesmente arrasaram e prometem fazer o mesmo no dia 13/11, lá no SWU Music & Arts Festival 2011.

Prepare-se para presenciar uma banda com entrega, feeling e compromisso perante aos sagrados mandamentos do rock, soul e blues como há muito não se vê pela estrada.

Abaixo você confere o grupo executando “Midnight In Harlem”, faixa do disco Revelator, no festival Crossroads, organizado por Eric Clapton em Chicago.

Esta entrada foi publicada em Toma Rock! por Bento Araújo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

39 respostas a Tedeschi Trucks Band é celebrado por aqueles que sabem que o rock não nasceu com o Nirvana

  1. Jessica Abreu disse:

    Se desse pra curtir o comentário, curtiria o seu Gilvan.
    São estilos musicais diferentes, por isso que gosto de música. Ela nunca é igual pra quem faz muito menos pra quem escuta.

  2. jon roy rofartes disse:

    o rock nasceu da raiva, do desejo de ser diferente, revolucionario, da guitarra,baixo, bateria… qualquer que seja o instrumento, tristeza alegria, com um objetivo e ou sem nenhum fundamento, para o nosso alivio e sofrimento, ide ao mundo do poeta, do louco, do descaso e do firmamento, das lagrimas dos deuses pagaos as entranhas do anjo lucifer, ou voces nao sabem que lucifer era musico, as trombetas e os anjos do apocalipse,do intuito de ser alegre e envolvente, enfim rebelde e diferente, o nirvana, fez o que os doors ja faziam na decada de 60/70, nas loucuras dos stones e dos beatles, dizer o que sente, sendo voce mesmo,punk/gotico… o rock e mais que um desejo americano, que a soberba inglesa, o rock e o rock,o rock e atitude, e tesao, o rock e a minha vida, seja ela real e ou de ilusao.. o nirvana foi um degrau, assim como outros degraus serao erguidos, e nessa subida eterna quem sabe a gente sai do abismo do inferno e caminha assim ate o orgasmo eterno dos anjos imortais do rock and roll…. os ceus sao o limite…

    • Christine Paula disse:

      Jon, nunca me senti tão leve e maravilhada com suas palavras. Cara tu falou tudo que um rockeiro de verdade senti. Rock não é apenas um estilo como ser gótico hoje em dia é onda, rock é uma filosofia de vida é sua personalidade sem ser exposta. Rock não é vestir preto e pintas as unhas e falar que Nirvana é legal, rock é muito mais que isso vai além de tudo que lá tras nos foi dados pelos nos bisavos, com as batidas rifadas de Jonh Lee Hook entre outros. Por cara, obrigada muito obrigada. Chris.

  3. Juka disse:

    Daniel,se o falasse isso pro Chris Cornell ele pediria para que voce ficasse em casa ao inves de ir ao show dele. Onde há uma banda de rock,há o blues…mesmo a galera do metal toca muito blues nos seus ensaios…criançada …rs..

  4. Ângelo disse:

    Nossa como tem gente que perde tempo falando mal de bandas e comparando com outras…o texto do cara está excelente
    Pena q a piazada de 15 anos fica falando merda sendo que a maioria nem vai no festival
    Em vez de discutir quem foi melhor, pior…escutem música de qualidade não importando o gênero

    • Daniel disse:

      É claro que o rock não nasceu com o Nirvana, mas que ele teve outra história pós grunge teve!!! Blues, Jazz e afins não é ruim,até gosto, mas tá muito longe de ser tão bom quanto o Grunge foi!!! Não sou tão piá assim, já vi bandas ao vivo como o Nirvana, e só nesse finalzinho de ano irei em shows como Red Hot, System, Bad Religion, Pearl Jam, Ringo e SWU 13 e 14!!!tá bom?
      Grunge para sempre!!!!
      Grande abraço!!!

  5. Ângelo disse:

    Essa banda é animal, o Derek toca muita guita e a banda inteira é boa vai ser o melhor show com certeza. Sonho um dia em ver o Allman Brothers no Brasil, fica a dica

  6. Daniel disse:

    Se blues fosse tão bom assim teríamos festivais só disso!!!! Dia 13/11 estarei lá mas só pra ver o Chris Cornell representar o verdadeiro rock!!!! Grunge pra sempre!!!!!

    • André disse:

      Isso mesmo. E não esquece de pedir pra sua mãe colocar sua escova de dentes na bolsa dela, já que sem um maior de 18 anos te acompanhando você não entra.

      E um rápido comentário: tem festival de blues por aí sim. Muitos. Mas se tamanho de festival fosse critério de qualidade, cê tava aí pagando pau pra axé e coisa do gênero.

    • Christine Paula disse:

      Pra complementar André a sua resposta dando um adento. Daniel, da onde vc pensa que o ROCK nasceu da onde se inspiram os rockeiro, da onde vc acha que Nirvana, Alice Chains, Slipknot e muitos outros rifam sua batidas. Da casa da carochinha ou da bolsa de escovas de dentes que sua mãe vai levar para vc. Por cara se toca estuda se informe para depois vc falar de ROCK. Saiba que o rock deriva dos lamurios dos negros de Mississipi,New Orleans… Cara ROCK é o Blues com batidas mais fortes e rápitas tal como o Jazz. Não use a net apenas para se auto bulinar e sim para se informar.

  7. Lucas C. disse:

    Realmente para aqueles que pesquisam sobre o rock n’ roll e sempre sentiram falta de algum som novo que pudesse realmente atender às expectativas em termos de rock n’ roll e blues, Tedeschi Trucks Band conseguiu preencher este espaço! Eu vim aqui como curioso e vi o vídeo, por fim gostei baixei o único álbum deles que se chama Revelator e é realmente sensacional!!! Aconselho geral a todos aqueles que gostam de rock n’ roll escutarem também!!! Vocês irão se surpreender!

  8. Ivison disse:

    Howww estamos em 2011 e eu não vejo nada novo desde a década de 90 onde saiu a bandinha Nirvana, o povo vê o hoje a música pelo seu lado instrumental e esquece de dar sentido a ela com uma boa letra, o que saí hoje e migué de nego tentando se segurar no brodi que já está fazendo sucesso façam algo novo e com sentido!

  9. Gilvan Daniel disse:

    kra sou um grande fã de blues os kras das antigas hound dog taylor, bb king sao alguns q escuto todo dia curti muito o som do ttb inclusive tenho um disco deles porem, eh impossivel comprar blues ou qualquer outro estilo musical com NIRVANA, Kurt, Growl e Nowacelik simplesmente revolucionaram com o rock mundial. Na minha opniao de quem gosta de blues, jazz e rock and roll, naum tem como comparar nada com o NIRVANA. E o rock naum começou com o NIRVANA, e sim lah nos tempos onde a tampa do refrigerante era rolha, com as formaçoes miraculosas dos yard birds, Janis joplin e outros.