10 razões para você acampar no SWU 2011

Você comprou ou vai comprar os ingressos para os três dias de SWU Music and Arts Festival 2011, mas ainda está em dúvida se tenta um hotel, se faz bate-volta, se implora por um colchão no canto da casa de um amigo… Vamos ajudar você!

Portal SWU vai enumerar 10 razões para fazer com que você corra agora ao shopping mais próximo, compre sua barraca e garanta seu local no Camping! Olha só:

1- Estar perto dos amigos

Viajar com os amigos é sempre muito legal. Imagine passar 3 dias grudado nos mais queridos e colecionar bons momentos com eles. Quando você acampa é assim – o sentimento de coletividade aflora e vocês vão fazer quase tudo juntos. Vão se divertir nos shows, vão dividir comida e bebida, vão dormir “amontoados” e é assim que surgem as risadas mais gostosas, as situações mais divertidas e até aquelas histórias que vão morrer ali mesmo!

2- Conhecer gente nova

O camping pode abrigar até 10 mil pessoas. São 10 mil possibilidades de fazer um novo amigo, um contato bacana e até arrumar um “amor de festival”. Mesmo que você chegue sozinho ao SWU, não permanecerá assim por muito tempo. Sabe aquele clima de festival que faz com que as pessoas sejam tomadas por felicidade, satisfação e liberdade? Pois é. Todo mundo fica menos chato, menos rabugento e, assim, é muito mais fácil se aproximar de qualquer pessoa.

3- Economizar com hospedagem

Três dias de camping. A barraca para 4 pessoas, por exemplo, sai a R$ 150 para cada um. Se esse valor for dividido pelos cinco dias de acampamento, a diária é de R$30 por pessoa. Onde no mundo você se hospeda com tão pouco? E se você não tem 3 amigos para dividir barraca, mobilize-se! Convide os primos, os colegas de trabalho ou tope um desconhecido. Afinal, não é isso que você faz quando fica em quarto coletivo em hostels?

4- Se livrar do trânsito

No camping você já tem direito ao estacionamento! (Aliás, mais uma economia de grana.) Mas o que vale mesmo é se livrar do estresse do trânsito, das buzinas e dos quilômetros de engarrafamento. E outra: você não vai precisar ir e voltar o tempo inteiro, enfrentar fila todo dia na entrada… Você já vai estar lá! Assim, sobra mais ânimo para aproveitar o festival!

5- Economizar tempo

Acordar, escovar os dentes, tomar um banho, andar alguns metros e pronto. Você tá lá! O acesso ao Fórum, aos palcos, ao espaço de música eletrônica, as atrações artísticas, tudo fica mais fácil e mais rápido. Sobra aquele tempo para dormir mais, explorar melhor o espaço do festival e chegar mais cedo ao palco onde a banda preferida vai tocar. Coisa linda!

6- Viver 3 dias de maneira sustentável

Nem sempre você toma um banho de 7 minutos na sua casa. Talvez, você não se preocupe com o lixo que produz no dia a dia. Ao passar 72 horas no SWU não tem como escapar. Sustentabilidade é uma palavra que vai ecoar na sua cabeça por três dias e, de uma forma ou de outra, você vai se conectar a um mundo novo, ter experiências diferentes e ver exemplos de quem leva a sério o cuidado com o planeta e de tudo o que faz parte dele. Impossível não se contagiar.

7- Solidariedade

Acabou a pasta de dente? Esqueceu o sabonete? A grana para a cerveja foi embora antes do planejado? Basta olhar ao redor e você verá muita gente disposta a ajudar – os seus amigos, os amigos dos amigos e até aquele cara com quem você trocou ideia na fila do banho, ou sentado na porta da barraca. Solidariedade é uma palavra que combina bem com festival e no camping isso tudo fica ainda mais aflorado!

8- Aventura

Tomar banho muito rápido, montar barraca, aguentar um ou outro mais animadinho na barraca ao lado na hora que você quer dormir… Mas, poxa, são só três dias! Pense no tanto de história que você vai ter para contar quando voltar para casa. E outra, vai dizer que tudo o que já foi dito/escrito aí em cima não compensa qualquer “perrengue”? Aventuras nesses três dias não irão faltar!

9- Contato com natureza

Dormir sob um céu estrelado, acordar com cheirinho de grama, poder ver o nascer ou o pôr do sol. Não é todo mundo que tem o privilégio de curtir tudo isso com frequência, então, aproveite os 3 dias de camping para ter contato com a natureza. Além da paisagem,  você também terá toda uma visão privilegiada do evento.

10- Viver o festival por inteiro

Poder ver a primeira banda do dia a subir no palco e dormir só depois da última. Saber que não há possibilidades de que um imprevisto atrapalhe e faça você chegar atrasado ao show da banda preferida. Ver cada uma das 70 atrações nacionais e internacionais. Isso é viver o SWU por inteiro.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

85 respostas a 10 razões para você acampar no SWU 2011

  1. leonardo torres disse:

    to partindo sozim tbm bora reunir aew
    pa curti…

    vo com uma camisa escrito( bora faze amizade)auhauahuaha

  2. débora disse:

    pois é vai eu e mais uma amiga eu acho estamos pensando em ficar acampadas tb,ja qque ninguem conhece ninguem heheh

  3. Marcos disse:

    Tou querendo ir e ficar no camp, mas vou sozinho, abandonado pelos amigos caretas, hehe, bora juntar uma turma aí…

  4. Natália disse:

    Eu tenho uma dúvida, eu comprei o ingresso do camping para 3 pessoas, eu só posso levar uma barraca ou pode ser mais?

    • John disse:

      depende. se você comprou 3 ingressos para o camping, você tem direito a 3 locais — logo, para 3 barracas.
      se você comprou apenas 1 ingresso, você tem direito a apenas 1 local — portanto, para apenas 1 barraca.