Fãs de Miyavi chegam a ficar três dias na fila para ver cantor

Sara Cavalcante já foi a dois shows do Miyavi

Se você quer ver Miyavi de perto no SWU Music & Arts Festival 2011, prepare-se, pois a concorrência será grande! O cantor, que tocará no festival no dia 14, já causou alvoroço em suas passagens anteriores pelo Brasil. “Cheguei a ficar três dias na fila para ver ele de perto em um show em São Paulo”, disse Renata Graça Brito, 18 anos, que se diz fã número 1 do artista.

Poucas horas depois do anúncio no portal SWU, o nome do cantor foi parar nos Trending
Topics
do Twitter – e os comentários não param de pipocar ns redes. Esta será a terceira vez que o fenômeno oriental pisa em solo tupiniquim – Miyavi já esteve por aqui em 2008 e 2009, o que mostra a força que sua música tem no nosso País.

A estudante de moda Sara Cavalcante Bernardino, 17 anos, foi aos dois shows anteriores e não deixará de ir ao SWU este ano. Ela, que conheceu o artista quando tinha 13 anos, diz que foi amor à primeira vista. “Um amigo me indicou o Due Le Quartz e falou para eu prestar atenção no guitarrista”, lembrou. Sara pesquisou a carreia solo de Miyavi e se apaixonou pela versatilidade e virtuosidade do músico.

 

Miyavi pela 1ª vez

Para quem nunca ouviu o artista, a dica da Sara é começar por hits como “21st Century Tokyo Blues”, “Super Hero” e “Selfish Love”, por exemplo. Já o vendedor Jeff Lopes, 19 anos, vidrado em cultura japonesa, indica um dos mais recentes álbuns, lançado em 2008. Kabuki Rock tem mais energia e uma mistura de pop, jazz e funk music que agrada fácil”, disse.

Jeff, que também foi aos dois shows e no último conseguiu entregar ao músico uma camiseta personalizada com uma frase pessoal em inglês, explica que Miyavi tem fãs tão apaixonados por causa da maneira como ele trata o público. “Nas apresentações ele é enérgico, carismático e afetivo. Fiz questão de ficar na grade no último show e, para isso, fiquei 18 horas na fila”, lembra Jeff, que não vai perder o terceiro show do japa no Brasil.

Acampamento

Achou 18 horas de fila muito? Imagine acampar durante três dias! Foi o que fez a estudante Renata Graça Brito. “Ele é o meu favorito, conheci suas músicas no Youtube e amei”. Amou tanto que fez questão de estampar seu amor pelo músico: tatuou Miyavi no ombro.

“O nome significa elegância, graciosidade. Eu decidi fazer por causa dele, porque ele sempre foi meu cantor preferido e fonte de inspiração, mas quando pesquisei sobre o significado, eu gostei mais ainda e decidi fazer”, explica ela, membro do fã clube oficial do cantor. “Vou chegar extremamente cedo no dia do show no SWU pra pegar um lugar bom e se tiver algo que eu possa fazer na hora pra chamar atenção dele, com certeza vou tentar!”.

E você? Já fez alguma loucura pela sua banda ou cantor favorito?

Caroll Almeida

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

95 respostas a Fãs de Miyavi chegam a ficar três dias na fila para ver cantor

  1. N!ny disse:

    ja ouvi ,mais nao sou chegada.

  2. Eduardo disse:

    Nunca ouvi falar.

  3. @Doritons disse:

    Miyavi é supremo, vcs vão paralizar quando ele entrar no palco.
    Os olhos de vcs brasileiros estão acostumados com a midia. existem coisas muito mais elevada do que essas bandas de rock padrão que vcs conhecem. E o Miyavi é o que ninguem nunca conseguiu copiar. Conheça o estilo do Miyavi, se impressione~

  4. Kou.Youko disse:

    Manoo!! Como eu queria ver o Myv esse ano, mas so tenho grana pro show do Dir en Grey >..<
    Vcs que nao conhecem, pesquisem, pois a musica dele é ótima, embora nao seja meu artista favorito, ele é perfeito! <D

  5. Marii_382 disse:

    Ai genteee to com medooo se não conseguirem esse alvará, toda hora passo mal soh de pensar eu amooo demais ele, ainda não fui em nenhum show dele, não vou aguentar mais uma vez!!!!!!!!!! VCS PRECISAM CONSEGUIR LOGOOOO ESSE ALVARÁ PELO AMOR DE DEUS EU TENHO 16 ANOS OS MEUS PAIS VÃO IR COMIGOOOO!!!!!!

    • Andressa Z. disse:

      Sim! Po, só ta faltando o alvará pra eu comprar meu ingresso..
      Fui o ano passado, quando tinha 16, e agora queria muito mesmo ir novamente!

      • Marii_382 disse:

        ahhh vc conseguiu anoo passado!!! q boom, nossa to morrendo aqui por causa do alva, demorou mto para sair no ano passado??? estou desesperadaaaaa, eu preciso ver meu MIYAVIIII!!!

  6. Tyson disse:

    Miyavi é um grande músico. JRock é um estilo maravilhoso, aprecio bastante. Vou sair do RN para curtir o X-Japan dia 11 de setembro. Mas acho loucura isso de acampar na fila, hehehe, até parabenizo quem tem a coragem.

  7. Gnomo disse:

    Tá faltanto Bandas Nacionais!!!

  8. Minaru disse:

    Só para a pessoa que disse que não conhece e nem quer conhecer, e pergunta cadê o rock n roll, vadia, me faça o favor de ir no Rock in Rio, ver o rock da Ivete Sangalo e Cláudia Leite, porque brasileiro é fogo, heim?

    Faça que nem os outros, escute antes de falar (Y)

  9. Flávia disse:

    Nunca ouvi falar, procurarei saber mais…

    • Araise disse:

      Tb nunca ouvi falar, CADE O FOO FIGHTERS???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????