Mago do mash up vai tocar na tenda eletrônica do SWU

O DJ inglês Erol Alkan só veio uma vez ao Brasil, antes do SWU. Foi há sete anos, como uma das atrações do extinto Tim Festival. Aos 35 anos, o dono do Trash, um dos clubes mais influentes da cena eletrônica londrina do final dos anos 1990 é do tipo que não tem uma folha especial de apresentação, mas sim um livro completo. Assinou remixes de canções de Bloc Party, The Chemical Brothers, Scissor Sisters, Daft Punk e  Franz Ferdinand. Deste último retrabalhou o sucesso “Do You Want to”. Em 2008, uniu-se ao FF para produzir uma cover de “All My Friends”, do LCD Soundsystem. Também é dele o remix para “The Rocker”, do Alter Ego, que virou hit nas pistas.

Visto, entre outras coisas, como um mago do mash up (criação de uma música a partir da mistura de duas ou mais outras canções), Alkan é também produtor desde 2006, quando foi eleito o DJ do ano pela conceituada revista especializada “Mixmag”. Na época, chegou a abrir shows para Madonna. Dois anos depois, Erol já produzia bandas como Mystery Jets e Late of the Píer.

Seu mash up mais famoso é “Can’t Get Blue Monday Out of My Head”, em que combina “Can’t Get You Out of My Head”, de Kylie Minogue, com “Blue Monday”, do New Order.

Ele ainda mantém trajetória paralela atuando com os pseudônimos Kurtis Rush e Mustapha 3000, e comandando, em parceria com Richard Norris, o projeto Beyond the Wizard’s Sleeve. O que não é de se estranhar para alguém tão incansável que ficou conhecido por, durante dez anos, só ter deixado de assumir as picapes do Trash uma única vez: durante sua lua-de-mel.

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Mago do mash up vai tocar na tenda eletrônica do SWU

  1. fabio marcel disse:

    eu quero dinovuuu

  2. Tá chegando… Itu vai bombar!!!

  3. eu vouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu