Peter Gabriel & The New Blood Orchestra

Sem dúvida um dos músicos mais criativos da atualidade, o britânico Peter Gabriel teve uma carreira marcada por inovações: no início do anos 70 foi um dos fundadores de uma das principais bandas da história do rock, o Genesis. Em 75 abandonou a banda, passando a flertar com gêneros como o pop e o folk. Em 77, lançou seu primeiro álbum solo. Nos anos 80, junto com músicos como David Byrne, consagrou-se como um dos principais nomes do gênero conhecido como world music, onde o pop ganhava contornos inusitados, como o batuque africano e a música indiana. Em 1986, tornou-se umsuperstar, com o lançamento do álbum So, que tinha hits como Sledgehammer, que até hoje mantém o título de clipe mais executado na MTV. Também criou a trilha sonora do filme Passion, de 1989, outro grande sucesso. Nos anos 90, Gabriel lança Us (1993) e mais de dez anos depois, lança Up (2004), com grande sucesso de crítica e público. O novo álbum de Peter Gabriel, “Scratch My Back”, foi lançado em fevereiro deste ano, com covers orquestradas (somente instrumento de cordas e vocais) de David Bowie, Paul Simon e Neil Young, entre outros. Desde março deste ano, Peter está excursionando com aThe New Blood Orchestra, com um show sem guitarras e baterias que já foi visto em toda a Europa e foi considerado pela crítica como “imperdível”.

Site oficial: http://www.petergabriel.com/You can check this quality by downloading the free demo for the oracle database 12c rac and grid https://essayclick.net/ infrastructure administrator 1z0-068 exam and satisfy yourself

110 respostas a Peter Gabriel & The New Blood Orchestra

  1. Ricardo Veiga disse:

    o Peter Gabriel na era Genesis deixou para a posteridade a melhor musica eletrônica de todos os tempos.. obra prima incomparável da arte musical, transcendente, superior, erudita.. linda, maravilhosa.
    como foi dito acima.. é preciso ter cultura e bom gosto para merecer gostar do PG.

  2. paulo Alexandrino disse:

    UM GRANDE ARTISTA!! JA FUI A DOIS CONCERTOS EM LAUSANNE E NO PALéO FESTIVAL EM NYON (SUISSE) E VOU FAZER O POSSIVEL PRA IR NESSE CONCERTO AQUI NO BRASIL QUE VAI SER MARAVILHOSO!!PARABENS SWU ANO PASSADO O RAM E AGORA PETER GABRIEL!! TA FAZENDO HISTORIA!

  3. Enrique disse:

    Um gênio da música contemporanea, criando música da melhor qualidade.

    • carlos disse:

      Não só para o Ilustre Enrique, hoje já foi genial…O mundo e o tempo não para como um Casusa cantou. Agora o negócio é outro.

  4. Vanessa disse:

    Não perco por NADA DESSE MUNDO!

  5. Joel disse:

    Esplêndido artista. Um dos meus preferidos. Suas texturas musicais, sua voz, os músicos que o acompanham e as letras que beiram a genialidade. Ouvirei o Peter Gabriel até o fim da minha vida!

  6. Ricardo F. de Aragão Paz disse:

    Recentemente fui assistir a um show do João Bosco e a certa altura do espetáculo conclui que artistas como ele, e o Peter Gabriel, em razão da sua singular genialidade, serão lembrados até o fim dos tempos, a exemplo dos grandes nomes da música erudita, e ao contrário de muita das “atrações” do “Rock´n Rio”.

  7. Fischetti disse:

    Nosssssaaaa!!!!! Peter Gabriel , o melhor mano, sem ele. SWU lixo

  8. Levy disse:

    Peter Gabriel é coisa fina demais…!!! Imperdível esse show !!!

  9. Felipe disse:

    Já to lá!!
    :_]

  10. Luc disse:

    Peter Gabriel é gênio. Que tal um Manic Street Preachers nesse mesmo dia. Os caras são engajados, tudo a ver com o conceito do SWU.