Black Drawing Chalks

Black Drawing Chalks é um quarteto stoner rock de Goiânia, que aposta em um som cru e dançante. O grupo nasceu em 2006. A ideia de formar a banda surgiu na faculdade de design gráfico. Victor Rocha e Douglas Castro, que fazem parte do estúdio Bicicleta sem Freio (responsável pela identidade visual de vários shows e festivais de Goiânia), decidiram chamar Denis de Castro, irmão de Douglas e estudante de arquitetura, para fundar o Black Drawing Chalks.

Na época, Victor dividia os acordes e vocais com Marco Bauer. No início de 2007, Marco decide sair da banda e Renato Cunha é convidado a integrar o quarteto. O nome da banda, que significa “carvões pretos para desenhar”, vem de uma marca alemã de material para desenho, influência constante na vida dos garotos.

Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos. Após o lançamento do álbum, a banda tocou pelo Brasil inteiro. No mesmo ano, abriram para os ídolos americanos do Nashville Pussy, tradição que se tornaria frequente. A banda já fez shows ao lado de nomes como The Datsuns, Motörhead e Eagles Of Death Metal.

Em 2009, com mais maturidade, o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday For Us, também pela Monstro Discos, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week.

Com frequente exposição na mídia, longas turnês e participação nos maiores festivais do Brasil, o grupo conquistou três indicações ao VMB 2009, nas categorias Aposta MTV, Rock Alternativo e Videoclipe do ano, com o vídeo da música My Favorite Way, feito em uma parceria do coletivo Bicicleta Sem Freio com o estúdio Nitrocorpz, responsável por diversas vinhetas da MTV.

67 respostas a Black Drawing Chalks

  1. Carol_G disse:

    O orgulho não cabe dentro de mim!!!! Parabéns!!!! Estou muito feliz!!!
    De Goiânia para o mundo!

    \m/
    :*

  2. Rafael Felipe disse:

    QOTSA e The Mars Volta dia 9.
    Coerência!!!!!!!!!!

  3. Rafael disse:

    QOTSA e The Mars Volta dia 9!!!!!!
    Espero que a organização não tenha uma postura desrespeitosa com o público consumidor, não anunciando o line up até o fim do primeiro lote. E tenham coerência na escalação dos dias, não repitam o que o rock in rio fez com o QOTSA e show do Mars Volta é memorável.

  4. Gabriel disse:

    Essa escalação desse festival tá toda errada…
    Pq Cavalera Conspiracy no dia dos indies??? Como disse o amigo ae: “Só o RATM salva msm…”

    EU QUERO QOTSA NO SÁBADO TBM!!!!! Bota rock nessa porra!!!

  5. Alambike disse:

    Mutantes vai ser MAssa!!!!!
    Muito LCD pra galera . . .

  6. Alex disse:

    Pelo menos mais uma banda q preste tem q ter dia 9… podia ser Foo Fighters ne

  7. Lucas disse:

    q merda …. pqp …num estraga o dia 09 nao por favor :/

    qro ver é Deep Purple, Jethro Tull … ou ate mesmo The Black Crowes …

  8. Elton Martins disse:

    Eu estou indo nesse dia mais pelo RATM, acho que não só eu.
    Mas essa banda deve ser boa tambem para tocarno SWU e no dia do RATM.
    Vou curti o som de vocês!

    Que venha o SWU!

  9. Bruno disse:

    aê rapaziada, parabéns! quem dera todas as bandas nacionais que vão tocar no evento tivessem a qualidade que você tem! mas ainda tem mutantes e teatro pra salvar agente…

    bora curtir um rock!

  10. Wesley disse:

    “Baralho”, que puta orgulo ver esses caras em um evento tão grande e ao lado de verdadeiros monstros da música. Parabéns BDC! Goiânia é phod@!