Ciclista que teve braço amputado em atropelamento ganha prótese

Ciclista foi atropelado na Avenida Paulista e perdeu um dos braços

O ciclista David Santos de Souza, de 21 anos, foi atropelado na Avenida Paulista no último domingo (10) e teve o seu braço amputado no acidente recebeu uma boa notícia nesta manhã. Ele vai ganhar uma prótese de uma empresa especializada em próteses ortopédicas.

Nelson Nolé, dono da Conforpés Ortopedia, que garantiu a prótese ao ciclista, ficou sensibilizado com a história do rapaz. “Vamos tentar ajudá-lo. Fiquei bastante indignado, é muita falta de respeito com o ser humano”, disse referindo-se ao motorista, Alex Siwek, que jogou o braço do ciclista em um córrego.

Nolé explicou que antes a equipe da empresa fará uma visita a David no hospital para avaliar qual o tipo de prótese é possível colocar. “Isso depende muito do tipo de amputação que foi feita, os danos causados e de como ficou o braço dele”, explicou ao Portal SWU. O prazo é que David receba o braço mecânico em 2 meses. “A prótese só pode ser colocada 60 dias depois da amputação.”

O grupo que foi criado no Facebook para angariar recursos e financiar a compra de um braço mecânico para David não será desativado. A ideia agora é ajudar o ciclista de outras formas, conseguindo uma bolsa de estudos, além de psicólogos e fisioterapeutas que possam acompanhá-lo.

Acidente

David foi atropelado na manhã de domingo (10), por volta das 5h30, e, com o impacto, seu braço direito foi amputado e ficou preso ao automóvel. O motorista, o estudante Alex Siwek, de 22 anos, fugiu sem prestar socorro e jogou o braço no córrego Ipiranga, na Rua Ricardo Jafet.

Alex Siwek está preso desde o domingo. O juiz Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, não considerou que houve tentativa de homicídio doloso, quando há a intenção de matar. O Ministério Público informou que irá recorrer da decisão. As informações são do site G1.

 

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.