Stone Temple Pilots anuncia demissão do vocalista Scott Weiland

O vocalista Scott Weiland está fora do STP

A banda grunge Stone Temple Pilots demitiu o vocalista Scott Weiland. O grupo anunciou a decisão na manhã desta quarta-feira (27) em uma nota divulgada para a imprensa que dizia apenas: “O Stone Temple Pilots anuncia que terminou oficialmente com Scott Weiland.”

Os rumores de que o vocalista e o resto do grupo não estavam mais dando certo começaram há 2 meses, quando o guitarrista Slash, que formou com Scott a banda Velvet Revolver, afirmou que o STP havia demitido o problemático vocalista. Na época, Scott rebateu as críticas dizendo que “o Slash não sabe de nada do STP”.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, feita nesta terça-feira (26), o Scott tentou apaziguar a situação. “O STP não terminou. Eu também não fui demitido.” Ele ainda disse que a banda estava pensando em um novo repertório para os shows e Scott demonstrou vontade de gravar um novo disco com o STP, que tem tocado um setlist recheado de sucessos dos anos 90.

Com a notícia da demissão nesta manhã, o vocalista postou uma mensagem em sua página no Facebook:

“Fiquei sabendo da minha suposta ‘demissão’ do Stone Temple Pilots nesta amanhã ao ler na imprensa. Não sei como posso ser ‘demitido’ de uma banda que eu fundei, liderei e co-escrevi alguns dos maiores hits, mas é algo que meus advogados devem descobrir. Enquanto isso, estou ansioso para ver meus fãs em minha turnê solo que começa nesta sexta.”

O Stone Temple Pilots, ainda com o vocalista Scott Weiland, esteve no Brasil para a última noite de SWU Music & Arts Festival 2011. O grupo fez um revival grunge e tocou os principais sucessos da carreira, como “Plush”, “Wicked Garden” e “Crackerman”.

 

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.