Cadeiras do Maracanã e de mais dois estádios serão feitas com garrafa PET

Estádio Nacional Mané Garrincha

Os estádios Maracanã, no Rio de Janeiro, Mané Garrincha, em Brasília, e Mineirão, em Belo Horizonte, vão ganhar novas cadeiras para o Mundial de 2014 no Brasil. Como a intenção é fazer uma Copa sustentável, os assentos serão feitos com garrafas PET recicladas.

A campanha é em parceira com a Coca-Cola, que tem recolhido as embalagens que serão responsáveis por revestir 6.773 cadeiras do setor Premium do Maraca, 3 mil no Mineirão e 5% das cadeiras no Estádio Nacional de Brasília.

O revestimento de cada cadeira consumirá 100 garrafas PET de 600 mls, mas a população pode doar embalagens de qualquer tamanho. A multinacional de bebidas espalhou pontos de recolhimento nas três cidades em lugares como shoppings, supermercados e praias (veja os pontos de coleta aqui).

Garrincha ecológico

Além dos assentos com garrafas PET, outras ações sustentáveis fazem parte da construção do novo no Estádio Mané Garrincha. Foram reaproveitados resíduos do antigo estádio e materiais recicláveis estão sendo utilizados na reforma.

A reutilização de água também está prevista no projeto do novo estádio. A água da chuva será armazenada em um lago na área externa da arena e em cinco cisternas com capacidade para 6,84 milhões de litros.

Já na cobertura, serão instalados 9,6 mil painéis para a captação de energia solar. Isso vai gerar 2,5 megawatts de energia, quantidade suficiente para abastecer 2 mil residências por dia.

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.