Designer usa restos de comida para criar anéis, brincos e colares

Restos de comida podem servir para adubar o solo, mas nas mãos da designer coreana Young Ju Du eles ganharam ainda mais valor. É que a estudante de moda criou uma coleção de colares, anéis e pulseiras feitos com o que sobra dos alimentos.

A matéria-prima principal das peças ecológicas é um bio-plástico, inventado pela própria estudante, que surge partir dos materiais orgânicos. Isso permite que as “joias” possam virar adubo, alimentos para microorganismos, quando em contato com o solo. Assim, o produto volta para o ciclo da cadeia alimentar.

“A intenção é que as pessoas tenham um novo olhar sobre a importância de obter produtos de curto prazo”, disse a jovem em entrevistas. E para dar um charme a mais aos acessórios, Du Ju arremata com tricô, crochê e outros tecidos, responsáveis também por unir as peças.

Para ela, os produtos não-orgânicos, como os tecidos que usa nos acessórios, devem caminhar junto a natureza. “Minha visão é que ‘têxteis’ e ‘natureza’ podem definitivamente andar juntos. As escolhas de materiais eco-friendly no processo de produção é sem dúvida muito importante”, afirmou a estudante.

Você usaria alguma peça da designer coreana?

 

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Designer usa restos de comida para criar anéis, brincos e colares

  1. Inês Soares disse:

    Sim,usaria.