Garota de 13 anos é a vencedora mais jovem de tradicional festival de música promovido por escola

Bruna Sophia durante apresentação no FICO 2012

Foi só quando a professora de violão disse, há um ano, que Bruna Sophia Cantanhêde Pires tinha potencial para ser uma grande cantora, que a garota passou a levar a cantoria no chuveiro mais a sério. A confirmação veio no último fim de semana, quando Bruna foi a vencedora da categoria Revelação do Festival Interno do Colégio Objetivo, o FICO, que há 41 anos descobre o talento musical dos alunos.

O prêmio foi uma surpresa para Bruna e a família. “Ela nunca fez aula de canto”, disse a mãe Patrícia Cantanhêde. A garota subiu ao palco do festival e foi muito aplaudida logo nas primeiras estrofes de “One and only”, da britânica Adele.

“Foi emocionante. Tinha uma torcida organizada”, brinca a garota que não estava “levando muita fé” que ganharia. “Tinha muita gente experiente e só eu com 13 anos”, lembra.

Paralamas, Legião, Ultraje… Bruna?

Empolgada com o prêmio e com o apoio que recebeu dos pais e família, Bruna pensa em seguir os passos de alunos que também passaram pelo FICO e hoje são referência, como Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Capital Inicial e Ultraje a Rigor. “O objetivo do FICO sempre foi revelar o lado artístico dos nossos alunos e descobrir novos talentos”, disse Sara Bezerra, coordenadora de ensino da instituição.

Bruna agora espera outras oportunidades para soltar de novo o vozeirão. “Eu até ia deixar como hobby, mas estamos todos muito animados”, confessa. E não é para estar?

Confira no vídeo abaixo, feito pelo pai da Bruna, a apresentação da vencedora mais jovem do FICO:

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Garota de 13 anos é a vencedora mais jovem de tradicional festival de música promovido por escola

  1. Jose Carlos Cantanhede disse:

    Bubu, vc e de + sucesso bjs do tio Tanha

  2. Eliane Sanches Theóphilo disse:

    Parabéns!! Sabia que havia algo de muito especial na Bruna.

  3. Giovanna Brasolin disse:

    Bruna é uma garota muito talentosa e especial. Ela e a irmã são pessoas de bem com a vida, super animadas, super sociáveis e incríveis. Eu não tenho dúvida que a Bruna vai ser uma grande cantora muito em breve. Siga os seus sonhos sua linda! ♥

  4. Mari disse:

    Ela é demais! Quem ouve, não diz nunca que se trata de uma menina tão nova. ELa ganhou o festival não por ser uma menininha que canta bonitinho, mas porque realmente tem talento!

  5. Eurico disse:

    Bruna vc mandou muito bem no Fico!
    Foi um enorme prazer pra todos nós da Banda Fico te acompanhar !!!
    Continue com essa alegria de viver!!
    Até o Fico 2013
    bj
    Eurico

  6. Valdirene Lincoln disse:

    Realmente a Bruna é maravilhosa em todos os aspectos e agora acrescentou mais uma qualidade, a de Cantora. SUCESSO Bru.Val

  7. ARACI VALERO disse:

    BRUNA É UMA GAROTA MUITO MEIGA, MERECE TODO O SUCESSO DO MUNDO.