Roupas velhas viram sapatos novos pra lá de criativos

O que você faz com blusas, camisetas, jeans, shorts e vestidos que não servem mais? Olha essa dica de uma designer de Budapeste, que decidiu reutilizar esses tecidos velhos de uma maneira bastante inusitada. Roupas que não servem mais para vestir viram sapatos modernos e fashion!

A ideia é da designer sustentável Anna Zaboaeva, que abriu a loja Pleasemachine, com o intuito de valorizar o trabalho manual e consientizar os clientes da importância de reutilizar, aumentando o ciclo de vida de produtos que consumimos todos os dias.

Anna recolhe as roupas durante o Lomtalanítás, período em que os cidadãos colocam nas ruas móveis, eletrodomésticos, roupas e tudo aquilo que não querem mais. Após “fuçar” pelas ruas de Budapeste, os materiais selecionados passam por um processo de higienização e tratamento. Depois, as roupas são cortadas em retalhos que vão parar em botas, sandálias, tênis e sapatos – de salto, inclusive!

Todas as peças vêm com uma etiqueta (também feita manualmente) explicando a origem do material e informando a porcentagem de material reciclado utilizada. Além de Budapeste, a marca também tem loja física em Berlim, na Alemanha, e mantém sempre atualizada sua página no Facebook, com informações sobre preços (custam entre 60 e 150 euros), tamanhos e pedidos. E o melhor: a Pleasemachine entrega no Brasil!

 

 

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.