Espuma ecológica é usada para construir casas populares em São Paulo e Santa Catarina

Um tipo de espuma ecológica está sendo usada como recheio de painéis de aço, que viram paredes de casas populares no Brasil. A novidade foi apresentada em conferência sobre tecnologias de proteção ao clima no centro de convenções da ONU (Organização das Nações Unidas), em julho.

Além do aspecto ambiental, já que a espuma sustentável substitui materiais tradicionais e pouco ecológicos, ainda há a vantagem do menor tempo de fabricação e a facilidade para produzir em larga escala. A espuma também é resistente ao fogo, isola sons externos e proporciona conforto término.

Segundo a empresa fabricante, a catarinense Fischer, uma casa de 39 metros quadrados feita com “parede de espuma” fica pronta em quatro dias. Pelo método tradicional, o prazo aumenta para 120 dias. A desvantagem é a pouca flexibilidade do material, o que dificulda futuras reformas.

Por enquanto, existem apenas duas casas protótipo, uma em São José dos Campos (SP) e outra em Brusque (SC). A previsão da empresa é montar 2.000 unidades.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Espuma ecológica é usada para construir casas populares em São Paulo e Santa Catarina

  1. maria de fatima do nascimento disse:

    gostei muito dessa ideia, quando será que vao fazer aqui em porto velho estou sonhando com minha nova casa.