Menor cadela do mundo a fazer trabalho voluntário entra no livro dos recordes

Lucy faz trabalho voluntário em escolas, hospitais e asilos

A yorkshire terrier Lucy é uma cadelinha especial. A pequena, que tem apenas 3 anos, 14,5 cm e pesa pouco mais de 1 kg, é o menor animal no mundo a fazer trabalho voluntário. A história, de tão incrível, entrou para o famoso livro Guinness World Records.

Lucy é voluntária no projeto Leashes of Love, que é realizado em casas de repouso, hospitais e em escolas. A função da cadelinha é levar alegria a pessoas que estão enfermas, depressivas ou que têm algum tipo de deficiência. Lucy trabalha apenas na cidade de Cherry Hill, em New Jersey, nos Estados Unidos, e sempre acompanhada da dona, Sally Leone Montuar. A profissão de Lucy já tem até nome – cão terapeuta!

A pequena cadela, que encanta crianças, idosos e pacientes nos hospitas norte-americanos, também tem uma história de vida emocionante. Ela e os irmãos foram “abandonados” filhotes em um pet shop por uma mulher que disse que não poderia cuidar deles. Sally, que trabalhava no pet shop, se apaixonou por Lucy, a menorzinha e que parecia mais frágil. Decidiu, então, adotá-la.

A bela história de solidariedade de Sally e Lucy acabou “tomando” o título de Momo, um cão da raça chihuahua, que mora no Japão e auxilia a polícia do país na busca e resgate de vítimas de acidentes.

 

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.