Disco novo do QOTSA será uma mistura de Lynyrd Skynyrd e James Brown, diz guitarrista

O Queens of the Stone Age, atração do SWU Music & Arts Festival 2010, divulgou que está em estúdio gravando o novo trabalho da banda, sucessor de Era Vulgaris, de 2007. O sexto disco de estúdio e suas influências devem surpreender aqueles tão acostumados com o stoner rock da banda.

Em entrevista ao site da Fender, o guitarrista Troy Van Leeuwen disse que o próximo disco será “algo entre Lynyrd Skynyrd e James Brown”. “É sempre uma viagem gravar um disco com o Queens porque você nunca sabe o que será feito. É sempre diferente”, continuou.

Van Leeuwen disse que o disco está tomando outra forma muito por conta dos novos integrantes da banda. “Eles são a chave. Antes meu papel na banda era de multi-instrumentista: guitarra, guitarra havaiana e teclados. Agora, com três guitarristas e um tecladista estamos evoluindo”, explicou.

O anúncio do disco novo, ainda sem título e que deve sair em 2013, foi feito perfil oficial do grupo no Facebook que postou uma mensagem simples e direta que dizia apenas “recording”.

 

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.