Disco de estreia do Linkin Park alcança 10 milhões de cópias vendidas

Hybrid Theory, disco de estreia do Linkin Park, banda que fechou o SWU Music & Arts Festival 2010, alcançou um marco digno de poucos discos. Na última semana, o primeiro álbum da banda chegou ao número de 10 milhões de cópias vendidas, um feito inédito para a banda.

O disco, lançado há 12 anos e que tem os hits “In the End” e “Crawling”, vendeu mais 3 mil cópias e agora entrou para um seleto time de discos comercialmente bem sucedidos. Ironicamente, Hybrid Theory nunca ficou em primeiro lugar na parada da Billboard – empacou na segunda posição até janeiro de 2002. A banda compensou com os próximos discos, inclusive com o mais recente, Living Things, que ocuparam o lugar mais alto da parada norte-americana.

Hybrid Theory é o vigésimo álbum mais bem vendido do mundo. O primeiro lugar da lista ainda é ocupado pelo Metallica e seu Black Album, que vendeu 15,8 milhões de cópias. Em segundo e terceiro lugares estão, respectivamente, o disco Come on Over, da Shania Twain, e Jagged Little Pill, da Alanis Morissette.

 

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Disco de estreia do Linkin Park alcança 10 milhões de cópias vendidas

  1. gabriel disse:

    cuto muito linkin park espero q tenha outro show deles no swu!