Sites disponibilizam download gratuito e legal de músicas

O site Pure Volume aposta no streaming de músicas, mas também disponibiliza alguns downloads

O Catraca Livre fez uma lista com 30 sites que oferecem download de músicas!

De fato, vários sites e blogs gringos catalogam as bandas que disponibilizam numa boa suas canções na web, deixando os links prontos para serem baixados. Facinho! Ah, importante dizer que nesses casos o download, além de gratuito, é legal.

O The Internet Archive é um exemplo disso. Com uma licença do Creative Commons, o site tem uma lista com mais de 150 mil itens, entre músicas, podcasts e livros em áudio. Para quem gosta de ficar antenado nas últimas novidades, vale a pena dar um clique no Indie Rock Cafe, que faz um ranking das mais recentes bandas indies junto com seus respectivos lançamentos em MP3.

Há ainda opções de streaming (você consegue escutar a música sem precisar fazer download) como o Pure Volume: basta procurar a canção na caixa de pesquisa ou navegar pelas categorias existentes e dar o play. Pronto, você escuta sem precisar ter o arquivo no seu computador.

Confira a seleção que o Catraca Livre fez com alguns dos melhores sites que oferecem download gratuito e legalizado. Clique aqui e aproveite.

Esta entrada foi publicada em Música e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Sites disponibilizam download gratuito e legal de músicas

  1. É bacana essa divulgação de sites de download, não só para que esses downloads sejam feitos legalmente, mas também para divulgar novos artistas.