As melhores músicas de Linkin Park, Faith no More e Alice in Chains segundo os fãs

 

As músicas ao lado foram eleitas, por voto espontâneo dos fãs, como sendo as melhores destas três bandas! Você concorda?

As três megabandas passaram pelo SWU Music & Arts Festivalem 2010 e 2011, e os hits ao lado foram escolhidos por 60 fãs que perambulavam pelos andares da Galeria do Rock, no centro de São Paulo.

Cada fã disse qual a melhor música de Faith No More e Alice in Chains (que se apresentaram no SWU 2011), e Linkin Park, dono de um dos shows mais legais de 2010. Foram 30 opiniões para cada uma das banda e diversas músicas foram citadas, tanto as clássicas, quanto músicas que fizeram menos sucesso no mainstream.

Os fãs de Linkin Park ficaram divididos para escolher a melhor música da banda, tanto que e “In The End” e “Numb”, do primeiro e segundo discos, respectivamente. Com 8 votos cada, as duas preferidas desbancaram “Crawling”, “Faint” e “Breaking the Habit”. “Eles têm canções muito boas, mas ‘In the End’ tem uma melodia que a difere das demais. Uma vez escutei uma versão no piano… poxa, demais!”, contou o professor José Nilton, de 32 anos.

FNM e AIC

Para os “devotos” de Mike Patton a melhor música do Faith no More é “Epic”, do disco The Real Thing (1989), com 10 votos. “Essa canção faz parte da minha infância. Me lembro de ver o clipe na MTV, eu ainda criança, fiquei vidrado”, disse o vendedor Maximiliam Cruz, de 29 anos.

Em segundo na preferência dos fãs, com 6 votos, está “Easy”, cover de The Commodores, gravado pela banda no álbum Angel Dust. “Muita gente da minha geração só conheceu essa canção por conta do Faith No More. E acho bem mais bonita a versão que a original”, justificou a estudante Geisha Dias Pires, 19 anos. Outras canções clássicas como “Falling to Pieces”, “Evidence” e “We care a lot” também foram lembradas.

Um dos nomes do grunge, o Alice in Chains, ao lado de Nirvana, Soundgarden, Stone Temple Pilots e Pearl Jam, conquistou grandes fãs no início dos anos 90. Muitos por conta de “Man in the box”, que levou 9 votos da galera. Canção célebre, que tem o riff mais conhecido do AIC, nasceu clássica. “Não tem muita explicação. É simplesmente uma música incrível e ponto”, cravou Márcio Araújo, dono de uma loja de discos no local.

Muito apreciada é também a pesada “Would?”, que com 6 votos empatou com a balada pessimista “Down in a Hole”, a favorita do analista de sistema Carlos Howes, de 29 anos. “Gosto da letra, da maneira como ela soa como uma pedrada verdadeira, casada maravilhosamente na melodia mais lenta do Cantrell e na voz rasgante do Layne”, explicou o fã. Se a sua preferida é uma outra que não foi citada, diz aí pra gente nos comentários!

 

Esta entrada foi publicada em Música e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

14 respostas a As melhores músicas de Linkin Park, Faith no More e Alice in Chains segundo os fãs

  1. Thaina disse:

    esperamos o dia em que linkin park nao se resumir a faint, in the end e numb… =/ poderiam reconhecer melhor o trabalho deles… Torcendo por um swu com LP e Incubus (:

    • Rodolfo disse:

      Linkin Park já teve sua melhor época, musicas como My December, By Myself, Hit the floor, burning in the skies… fizeram sucesso no exterior tanto pelo ritmo quanto pela LETRA! Coisa que brasileiros não perdem tempo vendo é a LETRA, musica não é só ritmo, precisamos lembrar da poesia e das historias que são contadas em cada letra, Por exemplo, Leave out all the rest uma das mais bem avaliadas musicas quando lançada, nem sequer foi lembrada pelos fãs atualmente. Segundo ponto que é bom lembrar é que Linkin Park perdeu sua fama de Rock e Rock Pesado com a mistura essencial de rap, por exemplo o ultimo album é praticamente eletronico, sinto saudade da guitarra de Given Up, da bateria e organização muito bem planejada de No More Sorrow que poucos sequer conhecem… A calma de Not Alone, a letra e o sentimento que Valentine’s day passa pra quem ouve… Tempos Bons…

    • RIcardo disse:

      TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

  2. Douglas disse:

    Fui em todas edições no SWU, espero que tenham confirmado mesmo com Soundgarden e Weezer….espero Nichelback e Wolfmother também! haha

  3. FAITH NO MORE – SMALLER AND SMALLER
    ALICE IN CHAINS – A LITTLE BITTER (soundtrack LAST ACTION HERO)
    LINKIN PARK – SOMEWHERE I BELONG

  4. Matheus disse:

    Temos também o Marilyn Manson e Rob Zombie (que estão em turnê pelos EUA), Muse com disco novo, The Smashing Pumpinks,…opção é o que não falta.

  5. Matheus disse:

    O SWU tinha tudo para dar certo esse ano: Van Halen, Rush, Bruce Springsteen e Beach Boys com discos novos na praça, mas eles estão preocupados com o Soundgarden.

  6. AIC foi muito loko, mas as melhores mesmo foram Rooster, It Ain’t Like That e Nutshell \m/. Um show inesquecível que vai ficar na minha mente pro resto da vida!

  7. Müller disse:

    Bem que podia ter essas 3 bandas novamente só que no mesmo dia em uma próxima edição do SWU.