Personagens de quadrinhos se unem para defender a Amazônia

Um time especial se juntou para defender a Amazônia. Pela primeira vez na história, personagens importantes dos quadrinhos brasileiro e japonês vão se encontrar para tentar salvar a floresta mais importante do planeta.

Mônica, Cebola, Cascão e Magali, personagens da Turma da Mônica Jovem, e Astro Boy, Kimba e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro), do mestre japonês Osamu Tezuka, vão unir forças para garantir que os animais, plantas e povos da Amazônia estejam protegidos. Em formato de mangá, com ilustrações em preto e branco, os heróis vão enfrentar madeireiros e combater a biopirataria na floresta.

A historinha, publicada em dois capítulos, pode ser lida na revistinha Turma da Mônica Jovem, de Maurício de Souza, edição 43, de fevereiro – já nas bancas.

Rio + 20

Maurício de Souza também se inspirou na Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em junho no Rio de Janeiro, para lançar o personagem Chico Moço – o Chico Bento na fase adolescente. As histórias que envolvem o personagem terão relação com o meio ambiente.

A intenção dos dois projetos é conscientizar crianças e jovens sobre a importância de conservar o maior bioma brasileiro.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.